Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

01 Fevereiro de 2019 | 16h54 - Actualizado em 01 Fevereiro de 2019 | 16h54

Magistério primário introduz curso de ensino pré-escolar

Mbanza Kongo - A escola de magistério primário "Daniel Mvemba", no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, vai neste ano lectivo contar, no seu plano curricular, com o curso de ensino pré-escolar, informou hoje, sexta-feira, o seu director, Mbalu Lukaya.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o responsável, que falava à Angop, a introdução deste novo curso no plano curricular visa reduzir a carência de professores que se regista nas classes iniciais a nível do município sede.

Neste primeiro ano, disse, foram disponibilizadas 45 vagas para este novo curso, número que poderá aumentar nos próximos anos em função da demanda por parte dos candidatos.

“A direcção da escola em coordenação com o gabinete provincial da educação entendeu introduzir, no plano curricular, o curso de ensino pré-escolar para fazer face à carência de professores que leccionam em classes iniciais a nível do nosso município”, reafirmou.

Informou terem sido matriculados, neste ano lectivo, mil e 125 alunos da 10ª a 13ª classe, com um corpo docente composto por 49 professores.

A ex-escola de formação de professores (actual magistério primário) leciona também os cursos de Biologia/Química, Matemática/Física, Geografia/História, Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

Leia também