Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

01 Fevereiro de 2019 | 15h28 - Actualizado em 01 Fevereiro de 2019 | 15h28

Mediateca abre curso tecnológico para professores

Huambo - Um curso tecnológico para professores começa a ser ministrado este mês na Mediateca da província do Huambo, com propósito de promover a literacia tecnológica dos educadores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Parte frontal da Mediateca do Huambo

Foto: Valentino Yequenha

Ano anunciar o facto hoje, sexta-feira, à ANGOP, o director da instituição, Álvaro Tomas, informou que o curso foi idealizado para contribuir na elevação das competências e conhecimento tecnológico necessários para proporcionar aos professores uma experiência de aprendizado rica e personalizada.

Explicou que a iniciativa, um projecto novo dos serviços prestados pela Mediateca, enquadra-se nos desafios de desenvolvimento do sector da educação no país, com a inclusão das aplicações tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem, no quadro da dinâmica da era digital.

Anunciou também, no quadro da implementação de novos projectos, a realização, ainda este ano, de cursos dirigidos aos engenheiros informáticos, onde serão ministradas aulas de fundamentação de rede, base de dados de infra-estruturas, desenvolvimento de aplicações e administração de servidores de windows.

Além destes dois cursos, afirmou que a Mediateca vai continuar a ministrar aulas de domínio de aplicações de escritórios, como o excel, word, power-point e Access e prestar os seus serviços básicos de internet e biblioteca aos usuários, bem como realizar actividades sociais e culturais, com destaque para palestras.

No caso dos cursos, Álvaro Tomás deu a conhecer que cada um deles vai durar um mês e serão realizados de forma contínua, para que o número de beneficiários seja maior.

Em 2018 a Mediateca do Huambo, inaugurada em 2014, foi visitada por 73.862 usuários, com finalidades diversas.  

Leia também
  • 05/02/2019 17:09:10

    Governo da Lunda Sul prioriza conclusão de escolas e unidades sanitárias

    Saurimo - O governo da Lunda Sul priorizar a conclusão, no primeiro trimestre deste ano, das obras de infra-estruturas escolares e sanitárias, com vista a reduzir a superlotação nas salas de aula e desafogar os hospitais.

  • 05/02/2019 12:12:29

    Mil e 500 alunos de Quipungo em novas salas de aula

    Quipungo - Mil e 500 alunos começaram, nesta terça-feira, a estudar em condições mais cômodas, no município de Quipungo, com a inauguração, na segunda-feira, de 15 novas salas de aula.

  • 01/02/2019 16:54:24

    Magistério primário introduz curso de ensino pré-escolar

    Mbanza Kongo - A escola de magistério primário "Daniel Mvemba", no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, vai neste ano lectivo contar, no seu plano curricular, com o curso de ensino pré-escolar, informou hoje, sexta-feira, o seu director, Mbalu Lukaya.