Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

02 Fevereiro de 2019 | 19h33 - Actualizado em 02 Fevereiro de 2019 | 19h30

Soyo ganha escola primária com 15 salas de aulas

Soyo - Uma escola primária, com 15 salas de aulas foi inaugurada sexta-feira no bairro Bundila, periferia da cidade do Soyo, pelo governador da província do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Denominado “Grande muralha da China”, o referido empreendimento escolar que comporta também uma biblioteca, um laboratório de informática, balneários e uma área administrativa foi financiado por uma construtora chinesa.

A escola tem a capacidade de albergar 750 alunos em dois períodos, manhã e vespertino.

Falando no acto inaugural, o embaixador da China em Angola, Cui Aimin referiu que a construção desta infra-estrutura escolar no Soyo resulta da parceria existente entre os dois países, nos mais variados domínios.

Ao agradecer o gesto, o governador da província do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, disse esperar que projectos idênticos sejam implementados em outras localidades da região.

Cerca de 40 mil alunos foram matriculados neste ano lectivo, no município do Soyo, cujas aulas serão asseguradas por mil e sete professores do ensino primário ao II ciclo..

Assuntos Escolas   Província » Zaire  

Leia também
  • 01/02/2019 16:54:24

    Magistério primário introduz curso de ensino pré-escolar

    Mbanza Kongo - A escola de magistério primário "Daniel Mvemba", no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, vai neste ano lectivo contar, no seu plano curricular, com o curso de ensino pré-escolar, informou hoje, sexta-feira, o seu director, Mbalu Lukaya.

  • 01/02/2019 16:26:57

    Ampliada escola do projecto Criança Futuro no Cuito

    Cuito - A escola primária do projecto "Criança Futuro" foi ampliada para sete novas salas de aula, contra as três erguidas em 2004, um gesto da administração municipal do Cuito.

  • 30/01/2019 23:20:00

    Comunidade de Caluco ganha escola do ensino primário

    Cuito - Uma escola do ensino primeiro, com seis salas de aulas, para mais de 600 alunos, em dois turnos, foi inaugurada nesta quarta-feira, no bairro Caluco, arredores da cidade do Cuito, província do Bié.