Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Fevereiro de 2019 | 00h27 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2019 | 17h12

Actividades científicas devem responder os desafios de desenvolvimento do país

Huambo - As actividades científicas realizadas pelas instituições de ensino universitário do país devem, necessariamente, responder os desafios de desenvolvimento nacional, recomendou, quarta-feira, na província do Huambo, o secretário de Estado para a Cência, Tecnologia e Inovação, Domingos da Silva Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Domingos da Silva Neto - Secretário de Estado para a Ciência, Tecnologia e Inovação

Foto: Gaspar dos Santos (arquivo)

Discursando na inauguração do laboratório de sistema de informação geográfica de detecção remota, da Faculdade de Ciências Agrárias, afirmou que as faculdades, escolas e institutos superiores devem, no âmbito da extensão universitária, alinhar as suas actividades de investigação científicas aos programas de desenvolvimento do país, trazendo soluções adequadas para o alcance dos objectivos desejados.

O alinhamento das ciências com as necessidades da economia nacional, segundo o responsável, permitirá que as instituições de ensino universitário estejam na linha da frente do processo de desenvolvimento nacional e em boa posição para contribuir, com o conhecimento.

Domingos da Silva Neto afirmou, ainda, que o reforço da pesquisa e da investigação científica no país é uma necessidade em que deriva o desafio para que se trabalhe afincadamente com os órgãos competentes no sentido de apoiar, com o conhecimento científico, a execução dos programas do governo, com realce para a dinamização do sector da agricultura, apontado como o mais importante para no âmbito da dinamização da economia nacional.

O laboratório de sistema de informação geográfico de detecção remota da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade José Eduardo dos Santos visa impulsionar agricultura de precisão em Angola, através da monitorização, por imagem satélite, das áreas agricultáveis. Foi implementado com o financiamento da Holanda e da Agência Euro Espacial.

Leia também
  • 07/02/2019 15:44:55

    Candidatos a FCA reprovam todos no exame de admissão

    Huambo - Os 260 candidatos ao preenchimento de vagas na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade José Eduardo dos Santos, na província do Huambo, reprovaram todos, por não atingirem o valor mínimo exigido (10)

  • 07/02/2019 13:02:32

    Índia disponibiliza 30 bolsas de graduação e pós-graduação

    Luanda - Trinta cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 18 e 30 anos poderão beneficiar de cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia e Ciências Médicas, na Índia, no ano lectivo 2019/2020.

  • 07/02/2019 05:13:10

    Aldeia de Canguenhe ganha escola do ensino primário

    Dondo - A aldeia de Canguenhe, no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, conta desde quarta-feira com a sua primeira escola do ensino primário, com quatro salas de aulas, capaz de albergar 250 alunos em dois turnos.