Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

06 Fevereiro de 2019 | 02h07 - Actualizado em 06 Fevereiro de 2019 | 00h31

Cuanza Norte: Polícia Nacional devolve mobiliários escolares roubados

Ndalatando - Pelo menos mil e 147 mobiliários escolares diversos, que haviam sido roubados em várias escolas de Ndalatando, sede da província do Cuanza Norte, foram devolvidas terça-feira, ao Gabinete Provincial da Educação, pela Brigada de Segurança Escolar da Polícia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Policia Nacional recupera carteiras roubadas

Foto: Angop (arquivo)

Em declarações à imprensa, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII) do Comando provincial da Polícia Nacional Norte, Edgar Salvador, referiu que consta, entre os meios devolvidos, 430 cadeiras, 204 secretárias, 104 carteiras e 84 quadros.

Sublinhou que o mobiliário foi recuperado durante operações desencadeadas pelas forças da ordem, com vista a recuperação de carteiras roubadas de estabelecimentos escolares.

Os meios foram encontrados em 201 residências dos bairros Posse, Kipata, Imbondeiros, Kilamba Kiaxi, e Sambizanga e destes, 947 encontram-se em bom estado de conservação e 201 estão degradados.

Edgar Salvador referiu que a par da sensibilização dos munícipes no sentido de se evitar a vandalização de bens públicos, 200 cidadãos serão levados a justiça por apropriação indevida de bens escolares.

A operação de recolha de carteiras decorre desde o passado mês de Novembro na qual participam efectivos da polícia cuja finalidade é a recuperação dos bens roubados em estabelecimentos do Estado.

Leia também