Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

05 Fevereiro de 2019 | 15h17 - Actualizado em 05 Fevereiro de 2019 | 15h17

Curso de Administração Local e Autarquias começa com 35 alunos

Moçâmedes- Trinta e cinco estudantes estão matriculados no primeiro ano do curso de Administração Local e Autarquias no Instituto Médio de Administração e Gestão do Namibe, anunciou, nesta terça-feira, o director da instituição, Alfredo Capitango de Lúcio.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se da primeira turma que durante os quatro anos de formação vão poder assimilar conhecimentos ligados à Administração e Estado e futuramente dar o seu contributo no processo das autarquias locais.

“É um curso que poderá colmatar algumas deficiências tendo em conta a ideia do governo, de optar pelo sistema de autarquias locais”, disse o director.

O responsável lamentou o facto de ainda alguns pais e encarregados de educação desconhecerem o benefício deste curso, julgando estar ligado a política, mas se trata apenas da gestão financeira local, da contabilidade pública e de como um administrador pode gerir os recursos arrecadados durante a sua gestão.

Esclareceu que neste curso o aluno terá o privilégio de aprofundar alguns conhecimentos ligados a língua portuguesa, inglês, francês, educação física,  matemática, economia, história, geografia, direito, antropologia, sociologia, empreendedorismo, informática aplicada a administração, finanças locais, planeamento e estatística, gestão de recurso humanos e técnicas administrativas.

O estudante vai ainda receber conhecimentos sobre finanças locais, planeamento e estatística, gestão de recursos humanos e técnicas administrativas, desenvolvimento económico local, cartografia contabilidade pública, projecto tecnológico,  formação de atitudes integradoras, línguas nacionais aprovadas como Kimbundo, umbundo e Nyaneka  humbi.

“ O aluno poderá frequentar um total de 28 tempos lectivos e cada disciplina lhe  proporcionara competências para que no futuro seja um quadro bem formado e capaz de responder os desafios do mundo actual”, acrescentou.

O IMAG administra ainda os cursos de administração pública, secretariado, informática e comercio. Neste ano lectivo a instituição matriculou mil e 75 estudantes  e conta com 98 professores.

Conta com 16 salas de aula e cinco laboratórios. Desde a sua construção, em 2011, já formou mil e 682 alunos.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 11/01/2019 14:42:45

    Instituto de Saúde no Namibe com 120 vagas para dois cursos

    Moçâmedes - Cento e vinte vagas estão disponíveis para os estudantes da 10ª classe, no Instituto Politécnico de Saúde, nos cursos de nutrição e estomatologia no município de Moçâmedes, província do Namibe.

  • 10/01/2019 15:40:57

    Academia de Pescas do Namibe com 320 vagas para 2019

    Moçâmedes - Trezentos e e vinte vagas estão disponíveis na Academia de Pesca e Ciências do Mar do Namibe para ano académico 2019, anunciou, nesta quinta-feira, a coordenadora da Comissão de Gestão da instituição, Carmem dos Santos.

  • 09/01/2019 12:03:48

    Moçâmedes conta com 27 novas salas de aula

    Moçâmedes- O município de Moçâmedes, província do Namibe, conta, a partir do ano lectivo 2019, com 27 novas salas de aula construídas no âmbito do programa de investimento público.