Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Fevereiro de 2019 | 13h02 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2019 | 13h17

Índia disponibiliza 30 bolsas de graduação e pós-graduação

Luanda - Trinta cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 18 e 30 anos poderão beneficiar de cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia e Ciências Médicas, na Índia, no ano lectivo 2019/2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cerimónia de outorga de certificados e diplomas aos licenciados da Universidade Agostinho Neto

Foto: Foto cedida (Arquivo)

A formação enquadra-se no programa do Governo da Índia - “ICCR África Schollrship Scheme” - sob o Conselho Indiano de Relações Culturais (ICCR) e o Ministério das Relações Exteriores. Trata-se de uma bolsa de estudos totalmente paga pelo governo da Índia.

Os interessados devem enviar as suas candidaturas online e uma cópia electrônica do seu pedido à Embaixada através dos emails: com.luanda@mea.gov.in, hoc.luanda@mea.gov.in ou reception.luanda@mea.gov.in.

Os mesmos podem optar por qualquer curso de graduação ou pós-graduação, bem como escolher qualquer universidade ou faculdade na Índia (Lista de Universidades / faculdades estão disponíveis no site: a2ascholarships.iccr.gov.in). Para tal devem ter conhecimentos práticos de língua inglesa.

Os procedimentos e normas que regem a bolsa estão disponíveis no site do ICCR: a2ascholarships.iccr.gov.in.  

Segundo o adido da Embaixada da Índia em Angola, Madam Kumav Vyas, que falava à Angop, os processos serão recebidos até 15 de Fevereiro de 2019, sendo analisados em Março e em Abril os exames.

O também responsável de formação da Embaixada informou que a viagem para a Índia está prevista para Junho, sendo que as aulas arrancam em Agosto.

No âmbito da parceria bilateral, o Governo da Índia tem contribuído com formações de várias índoles.  

Assuntos Educação  

Leia também
  • 07/02/2019 15:44:55

    Candidatos a FCA reprovam todos no exame de admissão

    Huambo - Os 260 candidatos ao preenchimento de vagas na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade José Eduardo dos Santos, na província do Huambo, reprovaram todos, por não atingirem o valor mínimo exigido (10)

  • 07/02/2019 05:13:10

    Aldeia de Canguenhe ganha escola do ensino primário

    Dondo - A aldeia de Canguenhe, no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, conta desde quarta-feira com a sua primeira escola do ensino primário, com quatro salas de aulas, capaz de albergar 250 alunos em dois turnos.

  • 07/02/2019 00:27:19

    Actividades científicas devem responder os desafios de desenvolvimento do país

    Huambo - As actividades científicas realizadas pelas instituições de ensino universitário do país devem, necessariamente, responder os desafios de desenvolvimento nacional, recomendou, quarta-feira, na província do Huambo, o secretário de estado para a ciência, tecnologia e Inovação, Domingos da Silva Neto.