Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

05 Fevereiro de 2019 | 14h54 - Actualizado em 05 Fevereiro de 2019 | 14h54

Novos professores em seminário de refrescamento no Bié

Cuito - Duzentos novos professores admitidos na função pública, em 2018, no município do Cuito, capital da província do Bié, participam desde hoje, terça-feira, em seminário de refrescamento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante cinco dias, os docentes serão dotados de noções sobre  dossificações, planificações, relacionamento entre professores/alunos, currículo educativo, programas de disciplinas, conteúdos científicos a ministrar durante a aula, bem como o papel do educador na formação da personalidade do aluno.

No acto de abertura o administrador do Cuito, Avis Agostinho Vieira, apontou a necessidade de os novos professores contribuírem com o seu saber para a qualidade de ensino e aprendizagem, para o alcance da excelência.

Com uma população de 424 mil 169 habitantes, o sector da educação do Cuito controla quatro mil e 80 professores que labutam em 215 estabelecimentos escolares. No ano lectivo 2019 foram matriculados mais de 120 mil alunos da iniciação a 13ª classe.

Leia também
  • 01/02/2019 16:26:57

    Ampliada escola do projecto Criança Futuro no Cuito

    Cuito - A escola primária do projecto "Criança Futuro" foi ampliada para sete novas salas de aula, contra as três erguidas em 2004, um gesto da administração municipal do Cuito.

  • 01/02/2019 03:00:10

    Bié: Gabinete provincial da educação necessita mais 60 novas escolas

    Cuito - O gabinete provincial da educação no Bié, necessita de sessenta e seis novas escolas com doze salas de aulas cada, para diminuir o número de crianças que se encontram fora do sistema de ensino escolar e melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem.

  • 30/01/2019 23:20:00

    Comunidade de Caluco ganha escola do ensino primário

    Cuito - Uma escola do ensino primeiro, com seis salas de aulas, para mais de 600 alunos, em dois turnos, foi inaugurada nesta quarta-feira, no bairro Caluco, arredores da cidade do Cuito, província do Bié.