Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Fevereiro de 2019 | 15h03 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2019 | 15h03

Ensino superior com mais de 700 novos docentes

Luanda - Setecentos e setenta e nove professores, entre estagiários, assistentes e auxiliares, serão enquadrados no sistema de ensino superior público no presente ano académico, anunciou, nesta quinta-feira, em Luanda, o director dos Recursos Humanos do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Alfredo Buza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Apesar  disso, o sistema, que controla actualmente dois mil trezentos e noventa e dois docentes, precisa de mais mil e trinta e oito para atender as necessidades reais das instituições do ensino superior públicas.

Alfredo Buza fez saber que serão igualmente recrutados 424 funcionários do regime geral, 28 para o INAREES e 20 investigadores científicos ligados ao Centro de Investigação Científica e o Centro Tecnológico Nacional.  

Como novidade para este concurso de admissão, apontou o facto de a distribuição ser feita em função do perfil dos candidatos.

Desta forma, de acordo com o responsável, organiza-se os recursos humanos e são direccionados para as unidades orgânicas mantidas por expatriados.

O concurso está aberto e nesta altura estão a ser analisados os perfis dos candidatos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 11/02/2019 19:35:13

    Escolas "decretam" tolerância zero ao assédio

    Luanda - É senso-comum que a escola é um espaço para ensinar e aprender. Pelo menos em teoria é assim. Porém, na vida, muitos cidadãos usam esse espaço de interacção social, em Angola, para o alcance de outros objectivos inconfessos, como o assédio sexual.

  • 11/02/2019 16:53:35

    Luanda acolhe primeiro seminário de formação de professores da CPLP

    Luanda - O Ministério da Educação (MED) realiza de 12 a 14 do corrente mês, em Luanda, o primeiro seminário de formação de professores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), para a troca de experiência a nível teórico, prático e de investigação científica.

  • 11/02/2019 14:49:32

    Alunos podem ver correção das provas na UAN

    Luanda - Os candidatos reprovados nos testes de admissão nas unidades orgânicas da Universidade Agostinho Neto (UAN) têm a partir desta segunda-feira a possibilidade de ver as correções das provas, no Campus Universitário, onde estão publicados os resultados do exames de acesso.