Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Fevereiro de 2019 | 16h53 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2019 | 16h53

Luanda acolhe primeiro seminário de formação de professores da CPLP

Luanda - O Ministério da Educação (MED) realiza de 12 a 14 do corrente mês, em Luanda, o primeiro seminário de formação de professores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), para a troca de experiência a nível teórico, prático e de investigação científica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota do MED a que Angop teve acesso, o seminário, que será realizado no domínio do Português Língua Segunda (PLS), consiste em promover e diversificar as teorias e métodos de ensino da língua portuguesa.

O seminário abordará em vários painéis temas como “ O papel da cultura local e do intercâmbio cultural no ensino do PLS no ensino primário”, “ O processo de aquisição e desenvolvimento do PLP no ensino primário”, “ Métodos e metodologias para o ensino do PLS no ensino primário”, “Técnicas, instrumentos e critérios de avaliação no processo de ensino aprendizagem do PLS no ensino primário”.

“As políticas de ensino de PLS, direito ao conhecimento da língua oficial e psicolinguística” e uma mesa redonda sobre “ Caminhos para o desenvolvimento do PLS nos países da CPLP”, constam igualmente da agenda de trabalho do seminário.

O evento contará com a participação de professores e especialistas em educação da CPLP e será presidida pela ministra angolana da Educação, Maria Cândida Teixeira.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 11/02/2019 14:49:32

    Alunos podem ver correção das provas na UAN

    Luanda - Os candidatos reprovados nos testes de admissão nas unidades orgânicas da Universidade Agostinho Neto (UAN) têm a partir desta segunda-feira a possibilidade de ver as correções das provas, no Campus Universitário, onde estão publicados os resultados do exames de acesso.

  • 08/02/2019 13:10:15

    Embaixada americana oferece nove bolsas de estudos

    Luanda - Nove bolsas para mestrado e doutoramento foram oferecidas a estudantes angolanos pela Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA), no âmbito de dois programas de formação norte-americanos.

  • 05/02/2019 14:48:22

    Salas "desertas" no primeiro dia de aulas

    Luanda - Várias escolas da província de Luanda registaram, na manhã desta terça-feira, um cenário de salas vazias e corredores "abarrotados", no primeiro dia de aulas do ano lectivo 2019.