Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

01 Novembro de 2019 | 14h53 - Actualizado em 01 Novembro de 2019 | 14h53

Alunas do ensino primário vencem concurso de Matemática

Moçâmedes - As três alunas da 2ª classe com sete anos de idade que frequentam o ensino primário no município de Moçâmedes venceram hoje, sexta-feira, o concurso provincial na disciplina de Matemática.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As três primeiras classificadas do concurso Provincial de Matemática

Foto: Sofer Kanguami

Rosa Kapango foi a grande vencedora, seguida pela Helenivalde e na terceira posição Ana Paula Jamba, ambas do município de Moçâmedes, província do Namibe.

Na categoria de leitura e escrita (Lingua Prtuguesa) , Moiséis Zala foi o vencedor, seguido pelo aluno Francisco Rafael, ambos de município de Moaçâmdes, e o terceiro lugar foi ocupado pela aluna Micaela Tchimbata, do município do Tômbwa.

Na cerimónia de encerramento, o  chefe de departamento para ensino geral de educação do Namibe, Luis Camuele, apelou aos professores envolvidos na preparação dos  alunos da primeira  e segunda  classe a redobrar os esforços para que estejam munidos de conteúdos educativos e enfrentarem, de forma sólida e firme, as Olimpiadas de Matemática.

“ Vamos preparar os nossos alunos, com resolução de problemas matemáticos que os leve a interpretar, escolher e  aplicar a operação de multiplicação, divisão,  subtracção  ou adição“, acrescentou o responsável.

Participaram no evento 18 alunos do ensino primário dos cinco  municípios.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 30/10/2019 13:53:56

    Docentes analisam relatório sobre adequação curricular

    Moçamedes - O relatório final do Inquérito Nacional sobre Adequação Curricular em Angola está a ser analisado e discutido pelos gestores escolares dos diferentes subsistemas de ensino e membros da sociedade civil, a fim de melhorarem os planos educativos do pré-escolar, ensino de adultos e do I e II ciclo do ensino geral.

  • 18/10/2019 13:27:27

    Professores aprimoram conhecimentos no Namibe

    Moçamedes - Cento e trinta professores de vários subsistemas do ensino de base ate ao nível superior, das província do Namibe e Huíla, participam hoje, sexta-feira, numa conferência provincial sobre a língua inglesa.

  • 15/10/2019 16:43:20

    Responsável destaca importância da saúde escolar

    Caxito - A saúde escolar é fundamental para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem, pelo que as escolas devem se preocupar mais de forma a influenciar as crianças e as comunidades nestas práticas, afirmou, nesta terça-feira, em Caxito, o Departamento da Educação e Ensino Geral do Gabinete Provincial da Educação do Bengo, António Domingos de Assurreira.