Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

08 Novembro de 2019 | 00h33 - Actualizado em 08 Novembro de 2019 | 16h35

Icungula ganha escola de seis salas

Cambulo - Uma escola primária de seis salas de aulas foi inaugurada nesta quinta-feira, na localidade de Icungula, município de Cambulo, Lunda Norte, pelo governador local, Ernesto Muangala.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Alunos da localidade de Icungula ganham nova escola

Foto: Escrivão

A escola, primeira construida de raiz na circunscrição, vai albergar mil e 500 alunos que estudavam em salas provisórias (capelas), em condições precárias, o novo estabelecimento de ensino foi inaugurada no âmbito das celebrações do 44º aniversário da Independência Nacional, na próxima segunda-feira (dia 11 de novembro).

De acordo com o director municipal da Educação, António Feliciano, o município passa a contar actualmente com 314 salas de aulas.

Disse ser pretensão da direcção, implementar o ensino secundário na localidade de Icungula, para permitir que os alunos dêem continuidade da sua formação sem precisar se deslocar a sede municipal.

A localidade é habitada por mil e 230 habitantes maioritariamente camponesa.

Leia também
  • 06/11/2019 23:59:56

    Kanzololo ganha escola

    Dundo - Os habitantes da localidade de Kanzololo, comuna do Luachimo, município do Chitato, deixam, a partir de hoje, quarta-feira, de se deslocar cerca de 15 quilómetros em busca de formação, com a inauguração de uma escola com quatro salas de aula.

  • 20/10/2019 10:56:12

    Três apurados para Feira de Tecnologia e Inovação

    Dundo - A Lunda Norte apurou neste sábado, num concurso provincial, três estudantes para a Feira Nacional de Tecnologia e Inovação, a realizar-se em Luanda, de 7 a 12 de Dezembro do ano em curso.

  • 16/10/2019 19:07:41

    Reitor incentiva docentes a realizar mais pesquisas

    Dundo - O reitor da Universidade Lueji A'nkonde, Carlos Yoba, incentivou hoje, quarta-feira, no Dundo, província da Lunda Norte, os docentes a realizarem mais pesquisas científicas para elevarem os níveis de conhecimento e melhorarem a qualidade das suas aulas.