Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

06 Novembro de 2019 | 10h42 - Actualizado em 06 Novembro de 2019 | 10h42

Nove mil candidatos disputam mil vagas para professores no Bié

Cuito - Pelo menos nove mil e 10 candidatos foram seleccionados para as mil vagas de emprego na Educação na província do Bié, estando as listas para o exame de admissão afixadas nas direcções municipais do sector desde segunda-feira última.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto  foi avançado hoje (quarta-feira) à Angop no Cuito, pelo director interino do Gabinete Provincial da Educação, Francisco Machado, tendo salientado que as inscrições decorreram entre 01 e 28 de Outubro, enquanto os exames vão decorrer no próximo dia 15 de Novembro.

As mil vagas, frisou,  estão distribuídas pelos municípios do Cuito com 346, Nharea com 138, Andulo com 119, Catabola com 106, Chitembo com 76, Camacupa com 69, Chinguar com 58, Cuemba com 34 e Cunhinga com 54.

O responsável lembrou que o concurso público irá admitir professores do ensino primário, do primeiro e segundo ciclo.

Salientou que com o ingresso de novos professores vai se reduzir o número de crianças fora do sistema de ensino, estimado em cerca de 99 mil crianças.

Porém, segundo ele, o sector da Educação na província do Bié perspectiva inserir, no próximos ano lectivo, cerca de 17 mil alunos.

O director interino do Gabinete Provincial da Educação disse ainda que a instituição necessita de cerca de mil professores para tirar todas as crianças fora do sistema de ensino escolar ao nível desta parcela do país.

Para o ano lectivo em curso, prestes a findar, estão matriculados 605 mil alunos, cujas aulas são asseguradas por mais de 14 mil professores, distribuídos em mais de quatro mil salas.

Leia também
  • 04/11/2019 13:02:15

    Alunos na Lunda Sul proibidos de levarem mochilas

    Saurimo - Os alunos do primeiro e segundo ciclo de ensino das escolas de Saurimo foram proibidos, nesta segunda-feira, pelo Gabinete Provincial da Educação da Lunda Sul, de levarem pastas e mochilas às escolas, uma medida para se evitar a entrada de objectos cortantes e substâncias tóxicas.

  • 30/10/2019 08:15:30

    Bié promove registo gratuito nas escolas

    Cuito - Os alunos das classes de exame (6ª e 9ª) de escolas do I e II ciclo do ensino secundário no Bié, sem documentos de identificação pessoal, beneficiam de registo gratuito de nascimento desde Setembro do ano em curso.

  • 28/10/2019 12:49:48

    Professores avaliam capacidade emocional do aluno

    Luanda - Duzentos professores do ensino primário vão poder, dentro de três meses, avaliar a capacidade emocional do aluno em sala de aulas, fruto de uma ferramenta lançada hoje (segunda-feira), em Luanda, denominada "Teach".