12 Novembro de 2019 | 10h03 - Actualizado em 12 Novembro de 2019 | 10h03
Aldeia do Sope ganha escola primária
Benguela - Uma escola primária de oito salas e capacidade para 700 alunos foi inaugurada segunda-feira na aldeia do Sope, a 40 quilómetros da sede municipal do Cubal, pelo governador provincial de Benguela, Rui Falcão.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A construção da referida escola teve duração de seis meses e orçou em 60 milhões de kwanzas.
Na mesma data, e para marcar o 44º aniversário da Independência Nacional, foi igualmente inaugurado um sistema de distribuição de água no bairro periférico 80, que inicialmente beneficia 40 residências.
O governador Rui Falcão procedeu igualmente a inauguração de um projecto de criação de peixes em cativeiro, que custou aos cofres do Estado 17 milhões de kwanzas.
O governador de Benguela, ao dirigir-se à população presente no acto provincial em alusão a efeméride, pediu aos angolanos que continuem a identificar e denunciar acções incorrectas, no sentido do governo as corrigir.
Rui Falcão reconheceu o índice elevado do desemprego no seio da juventude e, sobretudo, no município do Cubal, daí a necessidade do seu governo trabalhar para colocar energia eléctrica 24/24 através da barragem do Lomaum, no sentido de se atrair empresários que apostem no sector industrial e possam oferecer empregos aos munícipes.
O acto central provincial, que decorreu no município Cubal, contou com presença de políticos, deputados à Assembleia Nacional, oficiais generais das Forças Angolanas e Polícia Nacional, entidades religiosas e tradicionais e população em geral.
Assuntos Educação Província » Benguela
Leia também
- 12/11/2019 09:32:27
Huíla precisa de 300 novas salas de aula
Chicomba - A província da Huíla precisa de 300 novas salas de aulas para, em 2020, inserir os 449 mil e 252 mil alunos actualmente fora do sistema de ensino
-
08/11/2019 15:30:48
Mais de sete mil professores poderão ser suspensos
Luanda - Sete mil cento e 41 professores poderão ter os salários suspensos, caso não apresentem os seus documentos actualizados para o devido recadastramento até 20 de Novembro, disse hoje (sexta-feira), à Angop, a directora dos Recursos Humanos do Ministério da Educação, Laudemira de Sousa.
-
08/11/2019 13:49:19
Mais de 80 mil candidatos para dez mil vagas da educação
Luanda - Oitenta mil quinhentos e trinta e duas pessoas candidataram-se para preencher as dez mil vagas disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MED) para 2019.