Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

22 Novembro de 2019 | 19h22 - Actualizado em 22 Novembro de 2019 | 19h07

Ministério encerra Academia Tales de Mileto

Luanda - O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) encerrou, compulsivamente, a Academia Tales de Mileto - Treinamento, Pesquisa e Intercâmbio, por estar a funcionar à margem da legislação em vigor do subsistema do ensino superior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo um comunicado do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do MESCTI, passam a ser inválidos os cursos oferecidos ou quaisquer certificados emitidos pela instituição.

A Tales de Mileto é uma academia de treinamento, pesquisa e intercâmbio que realiza, em estreita relação com instituições académicas internacionais e nacionais, as funções fundamentais e primárias de estudos, ensino, pesquisa e iniciação científica, intercâmbio e mobilidade académica e da extensão.

Organiza diversos programas de formações de nível superior, pós-universitário, aperfeiçoamento e especialização, de carácter, certificação e acreditação Nacional e Internacional.

De acordo com o decreto nº 90/09 de 15 de Dezembro do Conselho de Ministros, no seu artigo 33, as academias pautam a sua actuação pela articulação do estudo, da docência da investigação aplicada e avançada, numa única área do saber, conducente à formação de especialistas e à obtenção dos graus académicos de mestres e doutores.

Refere que a organização e o funcionamento das academias são regulados em diploma próprio em função da sua especificidade.

Assuntos Ensino Superior  

Leia também
  • 22/11/2019 18:35:56

    Índia disponibiliza bolsas de estudo para angolanos

    Luanda - A Índia disponibiliza-se para fornecer bolsas de estudos técnico-profissionais e licenciatura para angolanos, referiu hoje (sexta-feira), em Luanda, o embaixador daquele país em Angola, Srikumar Menon.

  • 15/11/2019 14:18:27

    Mais de 90 universitários beneficiam de estágio profissional

    Luanda - Noventa e cinco estudantes universitários das províncias Luanda, Zaire, Uíge, Benguela, Cuanza Norte e Huambo concluíram hoje (sexta-feira) um programa de seis meses de estágio profissional e comunitário, promovido pela DW (Development Workshop) e a empresa petrolífera BP no âmbito das suas responsabilidades sociais.

  • 14/11/2019 20:52:56

    Ministra destaca rede de cooperação científica

    Luanda - A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, destacou hoje, quinta-feira, em Luanda, a rede de cooperação científica entre actores nacionais e estrangeiros.