Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Dezembro de 2019 | 20h45 - Actualizado em 13 Dezembro de 2019 | 12h15

FENATEC encerra com gala de premiação

Luanda- A obra " Re - refino dos óleos lubrificantes", do Instituto Médio Politécnico do Lobito, província de Benguela, com 179, 56 pontos, venceu a Feira Nacional do Ensino Técnico-Profissional (FENATEC ).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Alunos do Instituto Politécnico do Lobito vencem Feira Nacional do Ensino Técnico Profissional

Foto: Nelson Malamba

O segundo lugar, com 159,78 pontos, coube a obra " Compostagem para a produção de fertilizantes e produção de Energia", do Instituto Médio  Agrário de Malange.

Enquanto o terceiro classificado, com 113, 56 pontos, com a obra " Sapato adaptado para deficientes auditivose visuais" , coube ao Instituto Médio Politécnico do Huambo.

Para a classificação dos projectos expostos nesta feira foram avaliados quanto a criatividade e inovação, pertinência do projecto, clareza e objetividade e organização do stand ou pavilhão.

O acto de encerramento foi presenciado pelo secretário de Estado da Educação para o Ensino Técnico Profissional, Jesus Baptista.

A Feira Nacional do Ensino Técnico-Profissional (FENATEC), decorreu de 10 a 12 deste mês sob o lema “Construir o Futuro Olhando para a Formação Técnico do Presente".

Durante o enceramento receberam certificados de participação os institutos politécnicos e  escolas das 18 províncias, bem como empresas que participaram neste evento

A feira, promovida pelo Ministério da Educação, contou com a exposição de mais de 50 projectos nas áreas de electricidade, electrónica, telecomunicações, saúde, mecânica, construção civil, dentre outros.

Leia também
  • 21/11/2019 19:20:57

    MED projecta ensino a distância a partir de 2021

    Luanda - O Ministério da Educação (Med) está a trabalhar com vários parceiros para implementar o ensino a distância no país a partir de 2021, depois de concluir com as quatro etapas de preparação do processo.

  • 21/11/2019 15:08:30

    MED traça estratégias para formação contínua

    Luanda - O Ministério da Educação (MED) quer aproveitar as tecnologias de informação e comunicação para incentivar a formação contínua dos docentes, através da implementação do ensino a distância e itinerante.

  • 18/11/2019 14:03:02

    MED estuda implementação de ensino a distância

    Luanda - O Ministério da Educação (MED) está a analisar os mecanismos para a implementação do ensino à distância itinerante, inicialmente para professores nos níveis de graduação ou pós-graduação.