Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

09 Dezembro de 2019 | 20h04 - Actualizado em 10 Dezembro de 2019 | 11h07

Universidades angolanas assinam acordo com portuguesa

Luanda - As universidades José Eduardo dos Santos e Katyavala Bwila assinaram, em Lisboa (Portugal), diversos acordos no domínio da formação superior com a Universidade Nova de Lisboa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, recordou que, desde Novembro deste ano, existe um plano de acção assinado entre o Governo de Angola e de Portugal, que “constitui um vasto leque de oportunidades para melhorar a formação do ensino superior no país”.

Este plano de acção, segundo Maria do Rosário Sambo, insere-se no esforço de resolução de um dos principais desafios do sector do  ensino superior em Angola, nomeadamente destinado à criação de condições para possibilitar a formação, a pós-gradução, no interior.

Esta actividade encerrou a agenda de uma vista de trabalho da ministra Maria do Rosário Sambo a Portugal, que começou com a sua participação, quinta-feira, numa mesa redonda organizada pelos bolseiros angolanos que se encontram a estudar na região de Lisboa, seguida por reuniões separadas com os ministros portugueses da Saúde e da Ciência, Tecnologia e Ensino  Superior, respectivamente, Marta Temido e Manuel Heitor.

No fim-de-semana, Maria do Rosário Sambo esteve na cidade do Porto, onde foi convidada especial da reunião conjunta das Academias  Médicas de Portugal e do Brasil.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/12/2019 19:50:58

    Educação e Padema avaliam cooperação

    Luanda - A colaboração da Plataforma para o Desenvolvimento da Mulher Africana (PADEMA) em projectos educativos angolanos foi aflorado, nesta quinta-feira, em Luanda, durante uma reunia entre a presidente da organização, Luzia Moniz, e a ministra da Educação, Ana Paula Tuavanji Elias.

  • 04/12/2019 20:22:09

    Ministra sugere mais estudos sobre Matemática

    Luanda - A ministra da Educação, Ana Paula Elias, desafiou, nesta quarta-feira, em Luanda, os professores e investigadores angolanos a trabalharem na elaboração e publicação de obras científicas avançadas, no domínio das ciências matemáticas.

  • 02/12/2019 13:43:09

    Assinado convénio sobre Matemática

    Luanda - Um convénio destinado à troca de experiência entre professores de matemática, superação e metodologias de educação foi assinado, nesta segunda-feira, em Luanda, entre a Universidade Agostinho Neto (UAN), a Universidade Nacional da Coreia do Sul e a União Africana de Matemática.