Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

13 Março de 2019 | 14h29 - Actualizado em 13 Março de 2019 | 14h29

Instituto de Administração forma quadros em Autarquias

Ondjiva - Setenta e dois jovens frequentam, pela primeira vez na província do Cunene, um curso médio de Administração local e Autarquias, com a duração de quatros anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato de alunos na sala de aulas

Foto: Arquivo

O curso, leccionado no Instituto Técnico de Administração e Serviços de Ondjiva, segundo a directora pedagógica da instituição, Maria Miguel de Carvalho, conta actualmente com duas turmas de 36 alunos cada.

Entre as várias disciplinas constam língua portuguesa, inglês, francês, língua nacional, educação física, matemática, economia, historia, geografia, informática aplicada a administração, contabilidade geral, gestão de terra e ordenamento do território.

O Instituto Técnico de Administração e Serviços de Ondjiva dispõe de  17 salas e 94 professores, 1.441 alunos estão matriculados nesse ano lectivo nos cursos de Secretariado, Contabilidade, Gestão de Recursos Humanos e Administração Local e Autarquias.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 08/03/2019 08:31:03

    Alunos no Cunene percorrem 30 quilómetros para assistir aulas

    Ondjiva - A insuficiência de transportes colectivos públicos na província do Cunene para o transporte de alunos nas escolas fora da urbe de Ondjiva está a obrigar os jovens a percorrerem 10 a 30 quilómetros a pé para assistir aulas, segundo o director da Educação, Domingos Oliveira.

  • 07/03/2019 15:17:19

    Mais de 20 mil alunos assistidos com merenda escolar

    Ondjiva - Vinte e seis mil alunos, de 126 escolas na província do Cunene, estão já a beneficiar do programa merenda escolar.

  • 25/02/2019 20:28:23

    Escolas do Cunene necessitam de carteiras

    Ondjiva - Sete mil e 120 carteiras escolares são necessárias na província do Cunene para permitir que os 214 mil e 311 alunos matriculados nesse ano lectivo, nos três subsistemas de ensino, possam assistir as aulas comodamente.