Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

24 Abril de 2019 | 11h58 - Actualizado em 24 Abril de 2019 | 12h04

Cazenga necessita de sete mil carteiras escolares

Luanda - Mais de sete mil carteiras são necessárias para apetrechar 84 escolas públicas do ensino primário e 2º ciclo existentes no município do Cazenga, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sala de aulas (Arquivo).

Foto: JOAQUINA BENTO

O município, que regista grandes dificuldades em termos de acomodação de alunos nas instituições escolares, foi o primeiro hoje ,quarta-feira, a ser  contemplado com mil carteiras, pelo  plano nacional de distribuição do Ministério da Educação, tendo como beneficiaria a escola primária  e  do 1º ciclo número 3022 .  

Coube a entrega de carteiras, o  técnico do gabinete de estudo e planeamento e estatística do Ministério da Educação Umberto Miguel Félix que na ocasião disse ser intenção do sector,  estender o plano de apetrechamento em mais  escolas na municipalidade e em outras  províncias  do país com défices em material.

Solicitou a comunidade estudantil , pais e encarregados de educação a redobrar as medidas de segurança para que o bem seja bem conservado.

Para o director da escola 3022, André Vieira, as mil carteiras recebidas vão minimizar a carência que a instituição possuía, no presente ano lectivo onde foram matriculados três mil 125 alunos.

O Cazenga  conta com 84 escolas, sendo 64 primárias, nove do1º ciclo, três do segundo ciclo e igual número de  Institutos, é  composto por seis distritos urbanos, Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro, Kima-kieza e Calwenda.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 12/04/2019 19:08:44

    Absentismo pode afectar resultados escolares

    Luanda - O elevado índice de absentismo de professores registado no Liceu 5135, no Zango4, município de Viana, em Luanda vai dificultar o aproveitamento dos alunos durante o período de exames a nível nacional, disse hoje o director Provincial da Educação, Narciso Benedito.

  • 12/04/2019 18:18:22

    500 alunos beneficiam de literatura infantil no icolo e Bengo

    Icolo e Bengo - Quinhentos e 72 alunos da escola primária do Iº ciclo nº 6069 do Distrito da Bela Vista, município de Icolo e Bengo, em Luanda beneficiaram, hoje sexta-feira, de uma doação de 504 livros de literatura infantil universal.

  • 20/03/2019 17:17:18

    Professores de Icolo e Bengo no Projecto de Caligrafia

    Icolo e Bengo - Um seminário denominado "Projecto de Caligrafia", que vai contar com a participação de 586 professores, teve início hoje, quarta-feira, em Catete, uma iniciativa da direcção municipal de Icolo e Bengo.