Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

25 Abril de 2019 | 18h49 - Actualizado em 25 Abril de 2019 | 18h49

Malanje ganha primeiros licenciados em Hotelaria e Turismo

Malanje- Os primeiros 36 licenciados em Gestão, Hotelaria e Turismo, pela Escola Superior Politécnica de Malanje, foram colocados, nesta quinta-feira, no mercado de trabalho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para além desses, foram igualmente outorgados 134 licenciados em Pedagogia, 58 em Sociologia, 50 em Psicologia e 32 em Matemática, todos pela Escola Superior Politécnica de Malanje, bem como 57 licenciados em Medicina, pela Faculdade de Medicina de Malanje.

Com 63 anos de idade, Armando Panzo é o mais velho entre os licenciados, feito que, segundo o mesmo, foi alcançado com força de vontade e determinação, na especialidade de matemática.

Encorajou a juventude, enquanto força motriz da sociedade, a apostar nos estudos e a abster-se de práticas que em nada contribuem para o progresso social.

O reitor da Universidade Lueji A’nkonde, Carlos Yoba, que na ocasião, pediu rigor no exercício das tarefas que se esperam dos quadros, nos diferentes sectores, augurando que os 57 médicos sejam imediatamente inseridos no mercado de trabalho, tendo em conta a escassez de médicos no país.

Por sua vez, o vice-governador de Malanje para o sector técnico e infra-estruturas, Gabriel Pontes, sublinhou que os títulos académicos  acarretam grandes responsabilidades, por isso urge os licenciados corresponderem as expectativas da sociedade, contribuindo na prestação de serviços humanizados e com qualidade.

Leia também
  • 24/04/2019 21:56:47

    Director reprova venda de enunciados na Escola Rei Mandume

    Luanda - O director do Gabinete Provincial da Educação em Luanda, Narciso Benedito, reprovou, esta quarta-feira, a venda de enunciados de provas na escola pública Rei Mandume (distrito urbano do Rangel), em função da gratuidade do ensino geral no país.

  • 22/04/2019 13:52:52

    Lançado Programa de Saúde Escolar

    Luanda - A educação para a saúde será tratada nas escolas do ensino primário e do II ciclo, com temas extracurriculares, para a promoção, prevenção e mitigação da malária, tuberculose e VIH/Sida fruto do Programa de Saúde Escolar lançado hoje (segunda-feira), em Luanda.

  • 16/04/2019 14:05:25

    Inspectores da educação formados em metodologia de actuação

    Huambo - Cinquenta e quatro inspectores da Educação na província do Huambo foram formados hoje, terça-feira, nesta região, sobre metodologias de actuação, para melhor exercer a sua actividade.