Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

17 Maio de 2019 | 23h08 - Actualizado em 17 Maio de 2019 | 23h08

Centro cultural Agostinho Neto oferece 830 livros diversos

Icolo e Bengo - O centro cultural Agostinho Neto em Catete ofereceu hoje, sexta-feira, em Luanda, 830 livros de diversos escritores nacionais e internacionais à escola do IIº ciclo (Liceu), localizado no distrito urbano de Bela Vista, município de Icolo e Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A oferta foi feita pelo director do Centro, Francisco Makiesse, ao director do referido Liceu nº 6075, Faustino MomaTchipesse, no âmbito do seu programa Infanto-Juvenil Manguxiandu.

Na ocasião, Francisco Makiesse, realçou a importância do gesto, dizendo que a oferta visa fomentar o gosto a leitura das crianças, jovens e adultos.

O responsável acrescentou que os livros têm várias sugestões narrativas de leitura desde o romance, poesia, contos infantis, matérias técnicas de economia e línguas, nomeadamente, português, espanhol, Inglês e Francês.

Da parte dos beneficiados, o director do referido Liceu nº 6075, Faustino MomaTchipesse, agradeceu o gesto, dizendo que a oferta vem suprir algumas carências vividas pelo estabelecimento escolar, pois o mesmo vai promover uma aprendizagem com melhor qualidade.

Acrescentou ainda que os livros recebidos, os alunos estão melhores servidos em termo de material para a investigação cientifica e cultural.

Assuntos Educação  

Leia também
  • 13/05/2019 22:07:07

    Huambo: Falta de dinheiro reduz beneficiários da merenda escolar

    Bailundo - O programa de distribuição de merenda escolar nas escolas do município do Bailundo, na província do Huambo, vai reduzir, este ano, o número de alunos beneficiários, por falta de dinheiro para aquisição dos produtos.

  • 13/05/2019 13:28:21

    MED reforça Lunda Sul com mais de duas mil carteiras

    Saurimo - Duas mil 590 carteiras escolares foram disponibilizados hoje, segunda-feira, em Saurimo, pelo Ministério da Educação (MED).

  • 08/11/2018 17:08:38

    Academia regula estratégias de intervenção de sectores produtivos

    Luena - As reflexões e resultados produzidos pelas actividades académicas promovidas pelos estabelecimentos de ensino superior no Moxico podem contribuir na regulação das estratégias de intervenção nos diversos sectores produtivos e institucionais da vida social dos habitantes locais, o director geral do Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico, Albano Freitas Sapalo.