Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

20 Maio de 2019 | 18h41 - Actualizado em 20 Maio de 2019 | 19h46

Escolas do Bié ganham novas carteiras

Cuito - As escolas da província do Bié contam com duas mil novas carteiras escolares adquiridas pelo Ministério da Educação, no quadro das estratégias de melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Carteiras escolares (arquivo)

Foto: Lucas Neto

Na cerimónia de entrega das carteiras escolares realizada  hoje, segunda-feira no Cuito, o vice-governador para o sector Social, Político e Económico do Bié, Carlos da Silva, enalteceu os esforços do Ministério da Educação para apetrechar as escolas da região.

Lembrou que estão em construção na província do Bié 31 escolas, com objectivo de inserir o maior número de crianças no sistema de escolar e elevar a qualidade de ensino na região.

A construção das novas escolas, frisou, está enquadrada no Programa Integrado de Desenvolvimento e Combate à Pobreza e Investimento Público do governo local, sendo que essas infra-estruturas começam a funcionar em 2020.

Segundo o responsável, existem na província do Bié mais de 90 mil de crianças fora do sistema normal de educação.

Apelou aos alunos no sentido de preservarem os bens académicos para servirem também às futuras gerações.

O sector da Educação da província do Bié controla mil 450 escolas, onde estudam mais de 600 mil alunos, cujas aulas são ministradas por 13 mil 654 professores.

Leia também
  • 03/11/2018 15:29:15

    Cooperação francesa realiza tournê "Eferveciências" em Angola

    Luanda - Uma tournê de conferências-espectáculos académica realiza-se de 6 a 9 de Novembro, em quatro províncias do País, no âmbito do inovador projecto "Eferveciências" (Effervesciences), a ser ministrada pelo pesquisador francês Richard Eastes, numa iniciativa da cooperação francesa em Angola, soube hoje (sábado) a Angop.

  • 02/11/2018 20:12:00

    Novas salas de aulas reforçam ensino na Nhârea

    Nhârea - Mais de quarenta novas salas de aulas, em construção no município de Nhârea, 175 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, província do Bié, serão entregues em Dezembro deste ano a população para albergar, sobretudo, alunos que estudam em condições inadequadas.

  • 02/11/2018 06:41:22

    Estudantes adquirem conhecimentos sobre o perigo do cancro da mama

    Icolo e Bengo - Duzentos estudantes da escola do IIº ciclo e do ensino secundário nº 6075 do Distrito urbano da Bela Vista, comuna de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, em Luanda, adquiriram conhecimentos em palestra sobre os perigos do cancro da mama.