Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

28 Maio de 2019 | 18h32 - Actualizado em 28 Maio de 2019 | 18h32

Estudantes do IMIB beneficiam de sala de informática

Benguela - Uma sala de informática equipada com 20 computadores foi posta à disposição hoje, terça-feira, dos estudantes do Instituto Médio Industrial de Benguela (IMIB), numa oferta da empresa ITA (Internet Technologies Angola) em parceria com o Ministério da Educação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

SALA DE INFORMÁTICA

Foto: Angop

Num investimento de seis milhões de kwanzas, o gesto abarcou a remodelação e apetrechamento da referida sala, montagem e instalação das 20 estações completas de computadores com CPU, teclados e rato (mouse), um Smart Tv de mais de 40 polegadas, aparelhos de ar condicionado e internet de alta capacidade.  

Falando no acto de entrega, o director-geral do ITA, Francisco Pinto Leitão, disse que a iniciativa enquadra-se na acção social da empresa e resulta da angariação de fundos no último torneio de golfe solidário, realizado em finais de 2018, na capital do país.

Referiu ser a segunda sala do género entregue pela empresa, sendo a primeira oferecida a um instituto em Viana (Luanda). Prometeu continuar com acções similares, uma vez que a empresa privada de telecomunicações assume o compromisso de contribuir no engrandecimento do país e da diversificação da economia.   

Por seu lado, o representante do Ministério da Educação, Giza Custódio, apelou a sociedade a seguir o exemplo da referida empresa, pois, a melhoria da qualidade do ensino depende de todos os cidadãos.

Na ocasião, a administradora municipal adjunta de Benguela para área financeira e orçamental, Luísa Mário, disse que o contexto actual do desenvolvimento do ensino em Angola caracteriza-se por mudanças significativas, operadas em termos de organização e reorganização do ensino.

Solicitou uma boa gestão deste laboratório de informática para servir a componente prática das disciplinas que são ministradas nos diferentes cursos.

Entretanto, o director da escola, Artur Mapuna, agradeceu a empresa pelo reconhecimento da instituição, cujos interesses estão voltados ao serviço do conhecimento e desenvolvimento técnico e tecnológico.

O IMIB tem inscritos no presente ano lectivo 2.695 estudantes, distribuídos em três turnos. O laboratório vai funcionar em dois turnos (manhã e tarde).

O ITA é um operador privado fundado em 2005 e conta actualmente com 150 colaboradores, tendo soluções integrada e altamente fiáveis de telecomunicações que envolvem internet, VPN, Data Center, Cloud Services e Voz.

Leia também
  • 18/05/2019 18:14:30

    Professores na Ganda em capacitação pedagógica

    Ganda - Mais de dois mil professores de distintos níveis de ensino participaram, nos últimos 10 dias, no município da Ganda, província de Benguela, em acções de refrescamento pedagógico, visando o reforço das suas capacidades e a melhoria do ensino, apurou hoje, sábado, a Angop.

  • 08/05/2019 19:48:51

    Escola Augusto Chipenda recebe mais de 400 alunos

    Benguela - Dezassete salas de aula reabilitadas no complexo Augusto Chipenda foram entregues hoje, quarta-feira, pelo governador da província de Benguela, Rui Falcão, para atender, inicialmente, 488 crianças que estudavam ao ar livre na escola do I ciclo Alda Lara.

  • 18/04/2019 17:43:51

    Docentes do ensino superior serão avaliados a cada dois anos

    Benguela - A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, anunciou hoje, quinta-feira, nesta cidade, que o desempenho dos docentes do ensino superior será avaliado a cada dois anos, com início em 2020, visando garantir maior qualidade nesse subsistema.