Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

28 Maio de 2019 | 18h10 - Actualizado em 28 Maio de 2019 | 19h33

Universidade do Porto apoia projecto do CIBEA

Lubango - O reitor da Universidade do Porto (UP), António Pereira, manifestou hoje, terça-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, o interesse de apoiar o desenvolvimento do projecto do Centro de Estudos de Biodiversidade e Educação Ambiental (CIBEA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

parte frontal do ISCED/Lubango

Foto: angop

Trata-se da transformação CIBEA, do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) da Huíla, num museu de história natural, cuja concretização é resultado de um acordo de cooperação estabelecido há quatro anos com a Universidade do Porto.

António Pereira fez esse pronunciamento quando intervinha num encontro sobre a assinatura de um acordo de intenções entre o Governo da Província da Huíla e a UP, tendo referido que o projecto poderá contribuir no desenvolvimento científico da biodiversidade da região.

“Fiquei maravilhado ao ver as colecções que estão no ISCED/Huíla. Espero que tenhamos sucessos e que está relação entre as duas instituições possa revestir de sucesso no futuro”, declarou.

Por sua vez, a vice-governadora da província da Huíla, Maria Chipalavela, salientou que o encontro é sequência de um processo de cooperação existente entre o projecto e o ISCED, fortalecido com a presença do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, à província, em Março do ano em curso.

O reitor da Universidade do Porto está na cidade do Lubango desde domingo (27) e já visitou as instalações do ISCED- Huíla, a antiga instalação do Caminho-de-Ferro de Moçâmedes onde vai funcionar o museu, entre outras actividades.

Leia também
  • 28/05/2019 09:51:10

    Namibe ganha 461 novos licenciados

    Moçâmedes - A província do Namibe conta com 461 novos licenciados em Magistério Primário, Física, Química, Matemática, Geografia, Biologia Marinha, Contabilidade e Gestão, Engenharia Eléctrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental e Engenharia Metalúrgica.

  • 25/05/2019 06:30:10

    Universidade prepara jovens para desafios actuais do país

    Lubango - A sociedade angolana está numa fase de mudança que coloca sobre os ombros dos jovens grandes responsabilidades, pelo que a Universidade Mandume Ya Ndemufayo assumiu o compromisso de prepará-los para que estejam à altura dos problemas do contexto.

  • 20/05/2019 18:45:29

    Bengo acolhe conferência sobre extensão universitária

    Caxito - A Escola Superior Pedagógica da província do Bengo realiza nos dias 23 e 24 deste mês, na cidade de Caxito, a 2ª Conferência Internacional sobre Extensão Universitária em Angola.