Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

02 Junho de 2019 | 16h04 - Actualizado em 02 Junho de 2019 | 16h04

Académico lança livro sobre liderança em gestão bancaria

Ndalatando - O livro "Liderança em Gestão de Projectos no Sistema Bancário Angolano", da autoria do docente universitário , Manuel Pedro Mateus, foi neste sábado, lançado em Ndalatando, em acto orientado pelo decano da Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte (ESPOLKN), Pedro Vita.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

Trata-se de uma obra literária de caris cientifico-pedagógico, com 140 páginas, editado em Portugal pela Ponte Editora.

A mesma aborda os aspectos fundamentais das lideranças em gestão de projectos no sistema bancário angolano.

Em declarações à imprensa, o autor referiu que a obra é fundamentalmente virada para os especialistas em tecnologias de informação no sistema bancário, pelo facto da mesmo abordar aspectos práticos da condução de um projecto.

Adiantou que o livro resulta da sua dissertação de trabalho de mestrado feita em Portugal, e foi lançado em Ndalatando, capital do Cuanza Norte, pelo facto de ser uma região onde no seu entender, existem muitas iniciativas de investimentos, e os projectos devem ter um suporte técnico.

De acordo com Manuel Pedro estas acções podem ser encontradas no livro que está a ser comercializado por três mil kwanzas.

O autor é mestre em gestão e administração pública, bancário e docente da Escola Superior Politécncia do Cuanza Norte.

Por seu turno, o decano daquela unidade orgânica da Universidade Kimpa Vita, Pedro Vita, manifestou satisfação com o empenho dos docentes da instituição na investigação de conteúdos que facilitem a publicação de livros e consequentemente o aumento da produção científica.

Fez saber que desde a sua criação, em 2011, os docentes da Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte já publicaram quatro obras literárias, fruto de investigação científica que estão a ajudar na resolução dos problemas das comunidades.

Além dos docentes, precisou, os estudantes têm defendido igualmente no final dos cursos, temáticas com um cunho investigativo aceitável, o que satisfaz a direção da instituição e as comunidades onde são apresentados alguns projectos de investigações efectuadas.

A cerimónia de lançamento do livro decorreu numa das salas da Escola Superior Politécnica, na presença de académicos, investigadores, estudantes e público em geral.

Leia também
  • 31/05/2019 22:48:15

    Universidade Kimpa-Vita necessita de 20 novas salas

    Uíge - Vinte (20) novas salas de aulas são necessárias no polo da Universidade Kimpa-Vita no Uíge, afecto a VII Região académica, para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem naquela instituição de ensino superior, anunciou hoje, sexta-feira, o reitor, João Gaspar da Silva.

  • 28/05/2019 18:10:28

    Universidade do Porto apoia projecto do CIBEA

    Lubango - O reitor da Universidade do Porto (UP), António Pereira, manifestou hoje, terça-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, o interesse de apoiar o desenvolvimento do projecto do Centro de Estudos de Biodiversidade e Educação Ambiental (CIBEA).

  • 28/05/2019 09:51:10

    Namibe ganha 461 novos licenciados

    Moçâmedes - A província do Namibe conta com 461 novos licenciados em Magistério Primário, Física, Química, Matemática, Geografia, Biologia Marinha, Contabilidade e Gestão, Engenharia Eléctrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental e Engenharia Metalúrgica.