Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Junho de 2019 | 15h41 - Actualizado em 07 Junho de 2019 | 15h51

Académico lança ''Rochas Sedimentares, Conceito, Processos e Origem''

Saurimo - A obra científica intitulada "Rochas Sedimentares, Conceito, Processos e Origem'', a primeira da autoria do professor universitário Fidel Manassa, foi hoje, sexta-feira, apresentada a comunidade académica na cidade de Saurimo (Lunda Sul).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O livro com 120 páginas, editado pela editora Ekoceto, retrata questões ligadas às rochas de sedimentação, originário de  detrito de sedimentação, entre outros assuntos relacionados com rochedos existentes na província.

Em declarações à imprensa, Manuel Manassa explicou que a obra permitirá aos estudantes dos cursos de engenharia de geologia e minas, meteorologia e materiais e construção civil dominarem, com exactidão, as mais diversas rochas.

Explicou que o livro possui um dicionário que permite os estudantes conheçam algumas terminologias científicas utilizados na obra, bem como a sua compreensão.

Manuel Fidel Manassa nasceu em Saurimo, província da Lunda Sul, em 1980. É mestre e doutorado em engenharia de minas é actualmente decano da Escola Superior Politécnica, da universidade Lueji A’nkonde.

Leia também
  • 07/06/2019 13:33:26

    Educação em África com dificuldades de superar desafios

    Huambo - A educação em África continua em dificuldades de superar os desafios contemporâneos impostos pelo processo de desenvolvimento sustentável.

  • 07/06/2019 13:33:04

    Alunos abordam questões financeiras em sala de aulas

    Luanda - Alunos do ensino primário, do I e II ciclo do secundário vão, a partir de 2022, ver incluído no currículo matérias relacionadas a gestão financeira, fruto de um acordo rubricado, hoje (sexta-feira), em Luanda, entre a Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (Arseg) e o Ministério da Educação.

  • 06/06/2019 20:13:04

    MED e Arseg assinam acordo

    Luanda - O Ministério das Finanças, através da Agência Angola de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), e o Ministério da Educação (MED) assinam, sexta-feira, um protocolo de cooperação institucional para a introdução de conteúdos do programa de educação financeira no sistema de ensino nacional.