Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

05 Junho de 2019 | 17h23 - Actualizado em 05 Junho de 2019 | 17h22

Futuros professores em digressão para troca de experiência

Menongue - Oitenta estudantes da Escola de Professores do Futuro da ADPP, de Menongue, capital do Cuando Cubango, iniciaram, nesta quarta-feira, uma digressão ao município do Cuito Cuanavale e às províncias do Bié e Huambo para a troca de experiência na área académica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A viagem de três meses faz parte do projecto Machimbombeando e integra estudantes do primeiro período de formação, que vão leccionar o ensino primário em zonas rurais.

Segundo o director da ADPP no Cuando Cubango, Walter Alexandre, que falava durante a cerimónia de despedida, os estudantes vão, igualmente, partilhar experiências do seu processo de formação de docência, aliar a teoria à prática, com vista a melhorar o desempenho profissional no futuro e, ao mesmo tempo, elevar a qualidade do ensino no país.

Destacou o facto de a jornada contar com o apoio do governo provincial e da direcção da educação.

Por seu turno, o director provincial do gabinete de educação no Cuando Cubango, Miguel Canhime, avançou que o sector ocupa um lugar privilegiado, pelo que atribui grande importância na formação de quadros, em colaboração com os parceiros sociais.

Apelou aos estudantes para aplicarem e associarem o talento, força, dedicação, paixão, uma vez que participarão na busca de soluções para os problemas que enfermam o sector no Cuando Cubango.

Desde a sua abertura no Cuando Cubango, em 2013, a ADPP já graduou 270 professores.

Leia também
  • 05/06/2019 11:21:28

    Falta de verbas condiciona extensão da merenda escolar

    Saurimo - A exiguidade de verbas e meios de transportes estão a condicionar a extensão da merenda escolar aos municípios de Cacolo, Dala e Muconda, revelou hoje (quarta-feira), em Saurimo, o director do Gabinete provincial da Educação da Lunda Sul, Perfeito Candondolo.

  • 03/06/2019 16:13:22

    Recuperadas 536 carteiras roubadas no Andulo

    Cuito - Quinhentas e trinta e seis carteiras e doze armários escolares foram recuperadas este ano em igrejas, cantinas, lojas e residências de populares, pela Polícia Nacional, no município do Andulo, 130 quilómetros a Norte do Cuito (Bié).

  • 31/05/2019 18:28:32

    Professores querem projectos melhor elaborados

    Malanje - Os noventa professores do ensino geral que concluíram hoje, sexta-feira, na cidade de Malanje, um curso de formadores do ensino especial apelaram ao Ministério da Educação a elaborar melhor os projectos educativos no princípio de cada ano lectivo.