Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

06 Junho de 2019 | 15h30 - Actualizado em 06 Junho de 2019 | 15h30

Governo reafirma apoio de iniciativas de pesquisa científicas

Moçâmedes - O vice-governador para a Área Técnica e Infra-estrutura do Namibe, José Tchindongo António, afirmou hoje, sexta-feira, que o governo continua a apoiar as iniciativas estudantis relacionadas com trabalhos investigativos, que visam o desenvolvimento sustentável das comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando na abertura das quintas jornadas científicas estudantis promovida pela Escola Superior Pedagogica do Namibe, o vice-governador reconheceu existir ainda muitos desafios pela frente, razão pela qual é necessário apostar seriamente na investigação científica, inovação e no desenvolvimento tecnólogico, para adequar os métodos de ensino e aprendizagem aos desafios que o momento impõe.

Avança, por esta razão, a necessidade de maior dedicação e empenho por parte dos investigadores, especialistas profissionais de diversas áreas de  pesquisas, na busca de soluções para os  desafios que se colocam ao progresso da região.

José Tchindongo António apontou a necessidade de se trabalhar nas soluções adequadas para os problemas da regiao ao sul do país, referindo-se à seca ciclica que afecta milhares de famílias e outras calamidades naturais.

“Não se limitem apenas a expor os temas e apresentarem os projectos, devem proporcionar debates reflectindo os aspectos que ajudem a melhorar  o desempenho científico “, disse.

Já o  decano da Escola Superior Politécnica do Namibe, Bernardo Camunda, disse que  o evento serve para se promover uma reflexão sobre as vias de transformação  da realidade  educativa  em Angola.

No presente ano aadémico, a instituição matriculou dois mil e quarenta estudantes. Conta cm 48 funcionários não docentes e 71 docentes, entre os quais 24 cubanos e cinco professores  angolanos efectivos.

Desde a sua fundação, em 2011, a Escola Superior Pedagogica já formou 752 licenciados nos cursos de Matemática,  Física,  Química, Biologia, Geografia e  Magistério Primário.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 28/05/2019 09:51:10

    Namibe ganha 461 novos licenciados

    Moçâmedes - A província do Namibe conta com 461 novos licenciados em Magistério Primário, Física, Química, Matemática, Geografia, Biologia Marinha, Contabilidade e Gestão, Engenharia Eléctrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental e Engenharia Metalúrgica.

  • 20/05/2019 17:18:38

    Gestores de educação formação sobre saúde escolar

    Moçâmedes - Mais de 80 docentes, directores, coordenadores e chefes de actividades extra-escolares do ensino pré-escolar, primário, primeiro e segundo ciclo, do município Moçâmedes, participam numa acção formativa sobre primeiros socorros na escola, saúde escolar e prevenção de acidente.

  • 15/05/2019 14:59:57

    Moçamedes ganha duas novas escolas

    Moçamedes - O município de Moçâmedes, província do Namibe, ganha este ano duas novas escolas, com 12 e sete salas de aulas, respectivamente, para o ensino primário e I ciclo.