Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

08 Junho de 2019 | 17h35 - Actualizado em 08 Junho de 2019 | 17h35

Nova obra didáctica lancada hoje na Huíla

Lubango - Uma obra didáctica sobre "Perspectivas Teóricas, Práticas e Desafios", no âmbito da avaliação dos processos e resultados em contextos escolares da autoria dos escritores Manuel Afonso e Simão Agostinho, foi lançada, hoje, no Lubango, província da Huíla.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O livro com  250 páginas traduzidas em seis capítulos, entre os quais, “currículo e aprendizagem”, “a avaliação em contexto escolar, origem,  conceptualização, funções  e perspectivas”, “organização e gestão da avaliação em contexto escolar” e “aula como forma privilegiada de organização e gestão de avaliação ao serviço da aprendizagem”.

Em declarações à Angop, o escritor Simão Agostinho, doutorado em Ciências Pedagógicas, realçou que a obra trata de aspectos relacionados com as competências avaliativas e curriculares expandidas, pois a Educação, a semelhança de outros fenómenos e instituições sociais, que também se explica pela cultura.

Por esta razão,   referiu que o tema em abordagem sugere que em todos os processos, mesmo os que parecem aparentemente simples como gostos, beleza, concepções, estilos de vida nas vestes de critérios, princípios, normas, enfim, requerem elementos de referência a considerar “seriamente”, antes da tomada de decisão.

Assistiram ao lançamento  membros do governo, docentes  e estudantes do ISCED. Nesta primeira edição foram tirados três mil exemplares.

Leia também
  • 07/06/2019 15:41:53

    Académico lança ''Rochas Sedimentares, Conceito, Processos e Origem''

    Saurimo - A obra científica intitulada "Rochas Sedimentares, Conceito, Processos e Origem'', a primeira da autoria do professor universitário Fidel Manassa, foi hoje, sexta-feira, apresentada a comunidade académica na cidade de Saurimo (Lunda Sul).

  • 07/06/2019 13:33:26

    Educação em África com dificuldades de superar desafios

    Huambo - A educação em África continua em dificuldades de superar os desafios contemporâneos impostos pelo processo de desenvolvimento sustentável.

  • 07/06/2019 13:33:04

    Alunos abordam questões financeiras em sala de aulas

    Luanda - Alunos do ensino primário, do I e II ciclo do secundário vão, a partir de 2022, ver incluído no currículo matérias relacionadas a gestão financeira, fruto de um acordo rubricado, hoje (sexta-feira), em Luanda, entre a Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (Arseg) e o Ministério da Educação.