Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

13 Junho de 2019 | 16h51 - Actualizado em 13 Junho de 2019 | 16h51

Educação sensibiliza estudantes aderirem cursos agrários

Moçâmedes - O Gabinete Provincial da Educação do Namibe está a sensibilizar os estudantes da circunscrição no sentido de frequentarem os cursos de Recursos Florestais, Reprodução Animal e Vegetal, ministrados no Instituto Médio Agrário do Kapangombe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, à Angop, na cidade de Moçâmedes, pelo director provincial da Educação no Namibe, Valério Arcanjo, tendo explicado que essa medida surge em virtude da pouca afluência, por parte de estudantes, nestes cursos.

Disse que o Instituto Médio Agrário de Kapangombe teve disponível, neste ano lectivo, mil e 224 vagas, mas apenas foram matriculados duzentos e quarenta estudantes.

Referiu que a instituição possui um internato com capacidade para trezentas camas, que na sua maioria estão ocupadas por estudantes provenientes das províncias do Cunene, Huíla e Luanda.

Lembrou que no princípio deste ano foi já realizada uma campanha de sensibilização para os estudantes da província do Namibe frequentarem os cursos do Instituto Médio Agrário do Kapangombe, principalmente os jovens dos municípios da Bibala, Virei, Camucuio e Tômbua, por serem regiões onde a sua população dedica-se fundamentalmente à pastorícia e agricultura.

"Os técnicos do sector estão a prosseguir com a campanha de sensibilização de estudantes, mostrando aos jovens a importância dos cursos de agronomia, visto que essa formação pode ajudar a resolver o problema da seca, salvar os animais e desenvolver a agricultura na região", ressaltou.

Fez saber que, além dos cursos médios, o instituto está a formar técnicos básicos das especialidades de Alvenaria, Agricultura, Corte e Costura, Informática e Mecânica.

O Instituto Médio Agrário de Kapangombe entrou em funcionamento em 2018 e conta com internato, 12 salas de aulas, entre outros compartimentos.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 11/06/2019 17:58:20

    Educação ajuda alavancar desenvolvimento do país

    Moçâmedes - A educação é ferramenta imprescindível para alavancar o processo de desenvolvimento do país considerou hoje, terça-feira, na cidade de Moçâmedes, a vice-governadora provincial para área Económica, Política e Social do Namibe, Josefa Cangombe.

  • 06/06/2019 15:30:23

    Governo reafirma apoio de iniciativas de pesquisa científicas

    Moçâmedes - O vice-governador para a Área Técnica e Infra-estrutura do Namibe, José Tchindongo António, afirmou hoje, sexta-feira, que o governo continua a apoiar as iniciativas estudantis relacionadas com trabalhos investigativos, que visam o desenvolvimento sustentável das comunidades.

  • 28/05/2019 09:51:10

    Namibe ganha 461 novos licenciados

    Moçâmedes - A província do Namibe conta com 461 novos licenciados em Magistério Primário, Física, Química, Matemática, Geografia, Biologia Marinha, Contabilidade e Gestão, Engenharia Eléctrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental e Engenharia Metalúrgica.