Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Junho de 2019 | 13h40 - Actualizado em 11 Junho de 2019 | 13h39

Huambo: Alunos com deficiência beneficiam de cadeiras de rodas

Londuimbali - Dez alunos com deficiências físicas beneficiaram hoje, terça-feira, de cadeira de rodas, distribuídas pela administração do município do Londuimbali (Huambo), para minimizar as dificuldades de locomoção dos discentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O donativo, que beneficiou crianças do ensino primário das escolas 53 e 54, da comuna do Alto-Hama, a 66 quilómetros da cidade do Huambo, serve para proporcionar-lhes melhores condições de vida e, ao mesmo tempo, contribuir para um melhor desempenho escolar.

Na ocasião, o administrador adjunto para área financeira deste município, Anselmo das Neves Mário Celestino, disse que o gesto, enquadrado no plano de acção social da administração local, serve para apoiar as pessoas com necessidades especiais, contribuindo para elevar o seu bem-estar.

Satisfeito com a oferta, António Calunguende, pai de uma das crianças, disse que o seu filho, de 11 anos de idade, pensava em desistir 5ª classe devido a falta de meios de locomoção, mas que agora ganhou mais vontade de estudar, por ter um meio que lhe permite chegar a tempo a escola.

Com uma população estimada em 161 habitantes, o município do Londuimbali conta, no presente ano lectivo, com 48.800 alunos da iniciação ao II ciclo do ensino secundário.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também