Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

17 Junho de 2019 | 18h17 - Actualizado em 17 Junho de 2019 | 18h17

Campanha massiva de desparasitação abrange mais de 327 mil alunos

Huambo - Trezentos e 27 mil e 471 alunos, dos cinco aos 15 anos de idade, das escolas públicas e privadas da província do Huambo beneficiam desde hoje, segunda-feira, de uma campanha massiva de desparasitação contra parasitoses intestinais, a decorrer até 21 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Promovida pelo gabinete provincial da Saúde, em parceria com a Mentor Initiative e o sector da Educação, a campanha provincial de desparasitação escolar, que vai na sua 7ª edição, visa implementar o tratamento em massa com albedazol e combater as doenças tropicais negligenciadas no seio dos alunos da iniciação ao ensino primário.

Nesta campanha 2019, prevê-se alcançar uma cifra de 288.308 alunos do município do Huambo e 38.471 de Longonjo, considerados os mais endémicos, nesta área, de acordo com os resultados do mapeamento do Gabinete provincial da Saúde de 2014.

O acto de abertura da actividade provincial decorreu na escola n 39 do bairro de Bom-Pastor, arredores da cidade capital da província, sob orientação da directora do gabinete provincial da Acção Social Família e Igualdade do Género, Fátima Kawewe, que, na ocasião, considerou que a desparasitação massiva melhora o estado de saúde, nutrição,  o desenvolvimento mental e processo de aprendizagem.

Assegurou também que a luta contra as doenças tropicais negligenciadas constituem uma prioridade do programa provincial de saúde, devido ao seu impacto no seio do alunos e custos que acarretam, essencialmente, as populações das áreas rurais e sub-urbanas.

Entretanto, a coordenadora de base da Mentor Initiative no Huambo, Mary Chimbili, apelou aos pais, encarregados de educação e professores, no sentido de incentivarem os alunos a aderirem a desparasitação intestinal e, essencialmente, as boas praticas de combate as doenças tropicais negligenciadas, em prol do bem-estar das crianças em idade escolar.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 17/06/2019 12:25:50

    ONG apoia melhoria do processo de ensino-aprendizagem nas escolas

    Huambo - Vinte e cinco escolas do I ciclo do ensino secundário, nos municípios do Huambo e Caála, estão inseridas, desde finais do ano passado, num projecto de melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

  • 14/06/2019 17:12:51

    Huambo: Crianças querem melhoria do sistema de ensino das línguas nacionais

    Caála - As crianças do município da Caála, província do Huambo, defenderam hoje, sexta-feira, nesta municipalidade, o melhoramento e a expansão do sistema de ensino das línguas nacionais, no âmbito da revitalização da cultura nacional, com aprendizagem etnolinguística nas escolas.

  • 14/06/2019 14:11:13

    Huambo: Aldeia de criança SOS forma profissionalmente 114 jovens

    Huambo - A Aldeia de crianças SOS, na zona do Cambiote, periferia da cidade do Huambo, formou profissionalmente, nos primeiros cinco meses deste ano, 114 jovens desfavorecidos, nas especialidades de carpintaria, serralharia, mecânica e electricidade de baixa e média tensão.