Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

20 Junho de 2019 | 12h19 - Actualizado em 20 Junho de 2019 | 13h03

Mais de seis mil cidadãos em alfabetização no Cazenga

Luanda - Seis mil e 500 pessoas frequentam desde a última quarta-feira,19, o segundo ciclo de alfabetização no município do Cazenga, em Luanda, depois de terem concluído os módulos 1, 11 e 111, equivalentes a 1ª e 6ª classe do ensino geral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Aula de Alfabetização (Arquivo)

Foto: Angop

Dos inscritos no programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE),  seis mil e 48 alfabetizandos frequentaram a primeira fase que decorreu em quatro meses, Fevereiro a Junho de 2019.

Os dados foram avançados pela  chefe de repartição de ensino de adultos do Cazenga, Amélia Victoriano, que agradeceu o apoio de membros de partidos políticos, igrejas e Ongs.

Segundo a responsável,   apresar das estratégias criadas pelo Executivo para acabar com o analfabetismo, ainda existem adolescentes, jovens e adultos sem saber ler e escrever.


Amélia Victoriano disse que actualmente a repartição conta com 216 alfabetizadores, 75 pontos e 20 centos de alfabetização, em locais cedidos pela OMA, JMPLA, Ongs, igrejas, escolas  públicas e comparticipadas.

Avançou que  em 2018, o sector registou uma redução de alunos e professores, situação  ultrapassada no presente ano lectivo, devido aos incentivos postos a disposição dos alfabetizadores.

 

Leia também
  • 07/06/2019 19:19:10

    Agressão contra professores leva ao encerramento de escola

    Icolo e Bengo - A direcção municipal de educação de Icolo e Bengo, em Luanda, encerrou a escola primária da localidade de Gonçalo, comuna de Kaculo kahango depois de um grupo de jovens ter agredido os professores logo após a uma partida de futebol.

  • 07/06/2019 17:33:57

    Encarregados de educação pedem apoio para crianças especiais

    Luanda - Pais e Encarregados de Educação de Crianças Portadoras de Deficiência e necessidades educativas especiais , no Kilamba Kiaxi, solicitaram as autoridades locais a criação de políticas para a promoção de igualdade de oportunidades à educação de seus filhos.

  • 05/06/2019 14:42:22

    Educação em Luanda cria estratégia para melhorar sistema de ensino

    Luanda - Uma estratégia para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem e do sistema educativo, denominada ?Escola de Confiança? foi apresentada, em Luanda, pelo Gabinete Provincial da Educação.