Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Julho de 2019 | 10h31 - Actualizado em 11 Julho de 2019 | 10h31

Apurados candidatos para a pré-olimpíada de Matemática

Caxito - O município do Dande, com oito alunos, e o Ambriz, com um, são os vencedores do concurso inter-municipal das olimpíadas de Matemática na província do Bengo, realizado quarta-feira em Caxito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os nove vencedores estão apurados para a pré-olimpíada de Matemática, que se realiza a 24 deste mês de Julho, para encontrar os representantes do Bengo à fase nacional do concurso, que acontecerá em Agosto na província do Zaire.

Participaram no concurso inter-municipal, 46 alunos da 6ª a 11ª classes, provenientes de escolas dos seis municípios da província do Bengo.

Os vencedores receberam certificados de mérito e material escolar, na cerimónia testemunhado pelos responsáveis do sector, professores e encarregados da educação.

Na ocasião, o vice-governador do Bengo para o sector político e social, António Martins, encorajou os alunos apurados a se dedicarem aos estudos, especialmente nas aulas de Matemática, para que na fase nacional possam representar condignamente a província.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 09/07/2019 17:25:12

    MED recolhe contribuições para manual de exames

    Caxito - O Ministério de Educação recolheu nesta terça-feira, em Caxito, província do Bengo, contribuições para enriquecer a proposta do manual de exames nacionais, em prol da avaliação da competência dos professores e da qualidade do ensino-aprendizagem no país.

  • 01/07/2019 11:47:56

    Sinprof aposta na qualidade do ensino

    Caxito - O secretário provincial do Sindicato dos Professores no Bengo, César Gomes António, reafirmou a pretensão de se reforçar a parceria com a entidade empregadora, para a melhoria da qualidade do ensino.

  • 26/06/2019 18:55:36

    Educação no Bengo recebe 1.200 carteiras

    Caxito - Mil e 200 carteiras escolares foram entregues recentemente ao governo provincial do Bengo, pelo Ministério da Educação, para minimizar a carência na região, informou hoje, em Caxito, o director do Gabinete Provincial da Educação, António Quino.