Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Julho de 2019 | 19h38 - Actualizado em 12 Julho de 2019 | 19h38

Icolo e Bengo com Mediateca Móvel durante oito meses

Icolo e Bengo - Uma Mediateca Móvel foi instalada hoje (sexta-feira) no Centro Cultural Agostinho Neto, em Catete, munícipio de Icolo e Bengo, em Luanda, para durante oito meses atender os alunos que pretendam realizar pesquisas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Interior de uma Mediateca

Foto: Clemente Santos

Em declarações à Angop, o director da Rede de Mediatecas de Angola, Bengui Saúca, disse que um dos objectivos da instalação da unidade móvel é facilitar o acesso à informação em diversos formatos e suportes digitais.

Outro objectivo da instalação da  “Mediateca de Proximidade” é disponibilizar os recursos de difícil acesso para os municipes como os tecnológicos, humanos, documentários e espaços para aprendizagem permanente e capacitação na identificação de fenómenos que se processam no planeta terra.

Questionado sobre a instalação de uma mediateca fixa na municipalidade, ressaltou que tudo dependerá do aproveitamento, positivo ou negativo, desta unidade móvel pelos moradores de Icolo e Bengo.

A Mediateca Móvel conta com seis técnicos que apresentarão aos utilizadores o programa de inclusão sobre a melhor forma de uso das redes sociais, literacia de informação, gestão de e-mail, entre outros.

Leia também
  • 10/07/2019 23:24:08

    Gestores públicos em formação sobre procedimentos administrativos

    Uíge - Gestores públicos de instituições do Estado e privados no Uíge participaram hoje, quarta-feira, de uma formação sobre procedimentos administrativos, realizada pela Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP), para melhorarem as práticas profissionais.

  • 10/07/2019 19:06:19

    Alunos do Lubango aprendem a criar jogos tecnológicos

    Lubango - Quarenta alunos afectos à Aldeia de órfãos SOS e à escola do I e II ciclo do ensino secundário "27 de Março" do município do Lubango, província da Huíla, beneficiam de uma formação grátis sobre "Programação de Jogos", promovida pela empresa de telefonia móvel Unitel.

  • 09/07/2019 17:05:04

    Docente universitário sugere novas técnicas de ensino

    Cuito - O país precisa revisar alguns processos pedagógicos que contemplem a formação de indivíduos no campo reflexivo, crítico e activo, para atenderem os desafios actuais defendeu hoje (terça-feira), na cidade do Cuito, o docente universitário angolano Eduardo Cassinda.