Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

15 Julho de 2019 | 17h56 - Actualizado em 15 Julho de 2019 | 17h56

Governo disponibiliza mais de AKz 77 milhões para merenda escolar

Ombadja - Setenta e sete milhões 869 mil e 50 kwanzas é o valor disponibilizado pelo Governo Provincial do Cunene, este ano, para apoiar o Programa de Merenda Escolar no município de Ombadja.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

alunos do ensino primário numa sala de aula

Foto: JOAQUINA BENTO

Esta informação foi avançada hoje, segunda-feira, à Angop, pelo director municipal da Educação de Ombadja, Gervásio Hangula, tendo referido que estão abrangidos pelo programa as 192 escolas da região, onde estudam 39 mil e 358 alunos.

Fez saber que a merenda escolar distribuída pelas escolas da circunscrição é composta por sumos naturais, pão, ovo, sopas e papa de soja.

Referiu que foram contratadas sete empresas privadas que estão encarregue da confecção e distribuição dos alimentos pelas escolas abrangidas pelo Programa de Merenda Escolar.

Segundo o director, o programa tem motivado os alunos a permanecerem nas salas de aulas e ajudado a melhorar o rendimento académico dos estudantes.

O município de Ombadja, localizado a 96 quilómetro a norte da cidade de Ondjiva, capital da província do Cunene, tem uma população estimada em 290 mil e 77 habitantes.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 08/07/2019 23:45:01

    Governador recomenda ensino de qualidade da matemática

    Ondjiva - A necessidade da melhoria da qualidade no ensino da matemática nas escolas do I e II ciclo na província do Cunene foi recomendada hoje, segunda-feira, em Ondjiva, pelo governador local, Vigilo Tyova.

  • 04/07/2019 15:46:04

    Cunene carece de laboratórios nas escolas do I e II ciclo

    Ondjiva-Cinquenta e nove laboratórios de informática e ciências de Física, Biologia e Química são necessários na província do Cunene para associar a teoria a prática em 59 escolas do I e II ciclo, informou hoje, quinta-feira, o director local da Educação, Domingos de Oliveira.

  • 02/07/2019 23:21:05

    Ensino pré-escolar necessita de 24 educadores de infância

    Ondjiva - A província do Cunene necessita de 24 novos educadores de infância para cobertura do ensino pré-escolar, informou, terça-feira, o chefe de departamento do Gabinete Provincial da Acção Social, Alexandre Tuliqueni.