Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Agosto de 2019 | 20h29 - Actualizado em 14 Agosto de 2019 | 20h29

Escola Pedagógica do Bié agrega curso de Língua Portuguesa

Cuito - A Escola Superior Pedagógica (ESPB) do Bié vai agregar, no ano lectivo 2020, no seu programa académico o curso de Língua Portuguesa, com vista a oferecer mais opção de formativas aos estudantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Essa informação foi avançada hoje, quarta-feira, à Angop, na cidade do Cuito, pelo director-geral ESPB, Alfredo Paulo, no âmbito de uma visita do governador da província do Bié, Pereira Alfredo, à instituição.

O director justificou que a inserção do novo curso é uma medida é pertinente visto que a instituição está vocacionada para a formação integral de professores e a Língua Portuguesa constitui uma das principais ferramentas para o ensino de outras disciplinas.

A escola, que em 2020 vai ser elevada à categoria de Instituto Superior de Ciências da Educação, vai propor-se a formar mestres e tem tudo preparado para que a reestruturação aconteça.

Com 2.038 estudantes matriculados, a ESPB conta com nove cursos, nomeadamente, Psicologia, Ensino Primário, Pré-Escolar, Matemática, Física, Geografia, Biologia e Química.

Criada em 2005, no âmbito do Programa de Expansão do Ensino Superior nas 18 capitais provinciais, a ESPB já formou mais de 600 licenciados.

Leia também
  • 29/07/2019 19:33:09

    Governo vai enquadrar técnicos formados na China

    M'banza Kongo - O Governo da Província do Zaire vai enquadrar os 26 novos licenciados em diversas áreas de engenharia, formados na República Popular da China, a fim de contribuírem para o processo de desenvolvimento socioeconómico da região.

  • 18/07/2019 12:55:33

    Alemanha oferece 30 bolsas para pós-graduação

    Lubango - A República Federativa da Alemanha colocou este ano à disposição de jovens angolanos 30 bolsas de estudo gratuitas para pós-graduação em recursos minerais, língua alemã, indústria tecnológica e economia.

  • 16/07/2019 07:33:59

    Mais de 100 novas salas de aulas edificadas no Bié

    Cuito - Cento e quarenta e quatro novas salas de aulas estão a ser edificadas na província do Bié, no âmbito dos Programas de Investimento Público (PIP) e Integrado de Combate à Fome e à Pobreza.