Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

19 Agosto de 2019 | 08h34 - Actualizado em 19 Agosto de 2019 | 15h40

MESCTI adia prova para candidaturas a bolsas de estudos

Luanda - A prova de conhecimento para candidaturas ao programa de envio anual de licenciados angolanos para as melhores universidades do Mundo foi adiada para 22 deste mês, anunciou, esta segunda-feira, o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

licenciados angolanos ganham formação no exterior (arquivo)

Foto: kinda kyungu

Trata-se de um programa destinado ao envio de 300 estudantes ano com elevado desempenho e mérito académico para as melhores universidades do mundo.

Tem como áreas prioritárias a saúde, engenharia, tecnologia, ciências agrárias, sociais e humanas, sendo que o processo estabelece 16 valores como média mínima para o acesso à bolsa e idade até 30 anos para o mestrado e 35 anos para o doutoramento.

Estão disponíveis 60 vagas para especialidades médicas, 150 para mestrado e 90 para o doutoramento.

O programa escolheu universidades dos rankings da ‘Times Higher Education Rankings’, ‘QS World University Rankings’ e ‘ARWU-Shangai Ranking’, localizadas em países como África do Sul, Argentina, Austrália, Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, EUA, França, Holanda, Itália, Japão, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Rússia, Singapura, Suíça e Ucrânia.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 15/08/2019 16:27:43

    Harmonização curricular melhora qualidade de ensino

    Luanda - O reitor da Universidade Privada de Angola (UPRA), Carlos Alberto Pinto de Sousa, afirmou, nesta quinta-feira, em Luanda, que a harmonização dos currículos no ensino superior proporcionará a melhoria na qualidade e a mobilidade de docentes e discentes.

  • 15/08/2019 13:12:42

    Ensino Superior estuda inovação do INAAREES

    Luanda - O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação anunciou, nesta quinta-feira, em Luanda, a abertura de um concurso público para o desenvolvimento de uma Solução para Gestão do Processo de Homologação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior.

  • 14/08/2019 23:35:47

    PAT aumenta níveis de aproveitamento escolar

    Huambo - Os níveis de aproveitamento escolar, nos anos lectivos 2017 e 2018, nos municípios do Chicala Cholohango e Cachiungo, na província do Huambo, registaram aumento de 60 para 90 por cento em relação os anos anteriores, com o auxílio do Projecto de Aprendizagem para Todos (PAT).