Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

20 Agosto de 2019 | 04h12 - Actualizado em 24 Agosto de 2019 | 04h15

Professores do magistério Mwene Vunongue em capacitação

Menongue - Mais de 80 professores do magistério Mwene Vunongue, no Cuando Cubango, participam desde segunda-feira, numa formação pedagógica que visa aperfeiçoar, cada vez mais, os docentes em matérias viradas para a melhoria do processo de ensino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: Membros presentes no conselho alargado de educação Arquivo)

João Candonga um dos responsavel da direcção do magistério, adiantou que a formação tem como lema “ser professor é uma inovação que nasce do amor e comprometimento de educar”, numa promoção da instituição.

O seminário tem ainda como subtema, regime de prestação de serviços e regime disciplinar, planificação de actividades de docentes, (onde estes poderão aprender a técnica de como se deve planear uma aula) e profissão do professor a construção da sua entidade.

Causas e dos distúrbios de aprendizagem de leitura e da escrita, entre outras matérias, constam do seminário de uma semana onde participam igualmente professores que pertencem nas escolas anexas dos municípios do Cuchi e Cuito Cuanavale.

Já a chefe de departamento dos recursos humanos do Gabinete Provincial da Educação, Patrícia Quino, referiu, na abertura, que o actual sistema de ensino do país tem enfrentado questionamentos que vão desde o processo de ensino e aprendizagem, passando por sua estrutura física até à formação de professores.

Avançou que a jornada pedagógica visa avaliar e fortificar os objectivos e resultados já avançados, pelo que os seus participantes, desta forma, estarão melhor capacitados para a transmissão de todos os conhecimentos que serão disseminados duração a formação.

           

Leia também
  • 24/08/2019 03:02:31

    Capacitados professores do ensino primário

    Menongue - Mais de mil professores do ensino primário no Cuando Cubango terminaram sexta-feira, em menongue, o seminário de capacitação no âmbito do Projecto Aprendizagem Para Todos (PAT), visando a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

  • 23/08/2019 10:43:07

    Província do Zaire necessita de duas mil novas salas de aula

    Mbanza Kongo - A província do Zaire necessita de duas mil novas salas de aula para atender a demanda existente no subsistema de ensino geral, revelou nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, o chefe de gabinete provincial da Educação, José Luís Amélia.

  • 21/08/2019 20:37:10

    Governo do Uíge adopta estratégias para melhorar ensino especial

    Uíge - O Governo Provincial do Uíge vai adoptar, nos próximos tempos, novas estratégias para melhorar a qualidade do ensino especial na região e inserir o maior número de crianças portadoras de deficiência neste sistema académico.

  • 21/08/2019 16:56:48

    Zaire: Responsável denuncia colégios ilegais

    Mbanza Kongo - O director da Educação no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, Garcia Moniz Ramos, denunciou nesta terça-feira, a proliferação de colégios privados ilegais na região que se fazem passar por centros de alfabetização.