Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

23 Agosto de 2019 | 10h43 - Actualizado em 23 Agosto de 2019 | 10h43

Província do Zaire necessita de duas mil novas salas de aula

Mbanza Kongo - A província do Zaire necessita de duas mil novas salas de aula para atender a demanda existente no subsistema de ensino geral, revelou nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, o chefe de gabinete provincial da Educação, José Luís Amélia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável disse serem ainda necessários dois mil professores, para se juntarem aos actuais quatro mil e 592 docentes, frisando que à região foi atribuída uma quota de mil vagas para o próximo concurso público de ingresso.

Um universo de 156 mil e 276 alunos frequenta o presente ano lectivo na província, que conta com duas mil 273 salas de aula.

Por outro lado, José Luís Amélia informou que o sector trabalha na unificação das direcções de algumas escolas com poucos alunos. “Queremos reagrupar os estabelecimentos de ensino com poucas salas de aula, para que tenham uma única direcção, sobretudo as do ensino primário”, reforçou.

A província do Zaire conta com uma população estimada em 594 mil e 428 habitantes.

Leia também
  • 21/08/2019 20:37:10

    Governo do Uíge adopta estratégias para melhorar ensino especial

    Uíge - O Governo Provincial do Uíge vai adoptar, nos próximos tempos, novas estratégias para melhorar a qualidade do ensino especial na região e inserir o maior número de crianças portadoras de deficiência neste sistema académico.

  • 21/08/2019 16:56:48

    Zaire: Responsável denuncia colégios ilegais

    Mbanza Kongo - O director da Educação no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, Garcia Moniz Ramos, denunciou nesta terça-feira, a proliferação de colégios privados ilegais na região que se fazem passar por centros de alfabetização.

  • 21/08/2019 04:23:33

    Lunda Sul ganha mais 69 novos licenciados

    Saurimo - O Instituto Superior Politécnico Lusíada da Lunda Sul (ISPLLS) colocou a disposição do mercado de trabalho terça-feira, 69 novos tecnicos superiores outorgados com diplomas de licenciatura em várias áreas.