Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

23 Agosto de 2019 | 12h45 - Actualizado em 23 Agosto de 2019 | 15h32

Quarenta docentes frequentam pós-graduação em França

Lubango - Quarenta professores angolanos frequentam, desde Janeiro deste ano, os cursos anuais de pós-graduação em língua francesa, em França, visando proporcionar melhor qualidade de ensino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Farão igualmente parte dos cursos, patrocinados pelo Governo francês,  outros dez professores nacionais que seguem, nos próximos dias, para este país europeu,  no quadro da cooperação existente entre Angola e França no sector educativo.

A informação foi avançada hoje, sexta-fera, em declarações à Angop, a adida de cooperação educativa da Embaixada Francesa em Angola, Rosa Duarte, à margem do oitavo encontro nacional de professores de francês de Angola, que decorre, durante dois dias, na cidade do Lubango, numa promoção da Associação Nacional dos Professores de Língua Francesa.

Rosa Duarte reafirmou a aposta da embaixada francesa no apoio à formação de quadros angolanos ligados ao ensino do francês, com destaque na pós-licenciatura, com objectivo de melhorar a qualidade de ensino e de aprendizagem.

Adida fez saber que existe um projecto da produção de manuais de língua francesa, que deve arrancar este ano, com financiamento francês, em resposta a reclamação dos professores de francês em Angola, de que havia escasses de material didáctico.

Leia também
  • 19/08/2019 17:04:58

    Professores da região sul reforçam conhecimentos sindicais

    Lubango - Cento e 50 professores das províncias da Huíla, Namibe, Cunene e Cuando Cubango, participa desde hoje, segunda-feira, no Lubango, numa formação, para reforçarem os conhecimentos sobre técnicas do exercício do sindicalismo.

  • 06/08/2019 17:12:00

    Candidatos exigem rigor no apuramento para bolsas anuais

    Lubango - Estudantes das províncias da Huíla e Namibe exigiram hoje, no Lubango, seriedade, rigor e imparcialidade no processo de selecção dos 300 licenciados e mestres angolanos a serem beneficiados com bolsas de estudos nas melhores universidades do mundo.

  • 26/07/2019 20:29:56

    Tecnovia e Faculdade de Engenharia assinam protocolo de cooperação

    Luanda - A empresa Tecnovia Angola - Lda e a Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto (FEUAN) assinaram, este mês, um protocolo de cooperação interinstitucional, de parceria e cooperação no domínio da ciência, tecnologia e inovação e da formação académica e profissionalizante.