Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

22 Agosto de 2019 | 12h17 - Actualizado em 22 Agosto de 2019 | 12h16

Workshop recomenda monitorização do ensino especial no Uíge

Uíge - Os participantes do primeiro Workshop sobre Educação Especial Inclusiva, realizado de 21 a 22 deste mês na cidade do Uíge, recomendou a necessidade de se reforçar o acompanhamento e a monitorização deste subsistema de educação na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O encontro, que decorreu sob o lema "Educação especial inclusiva para a implementação da política nacional de educação especial orientada para a inclusão escolar", juntou administradores municipais, gestores escolares, membros da sociedade civil, professores e encarregados de educação.

Os participantes defenderam ainda a criação de salas de artes e ofícios para as crianças com baixo aproveitamento académico e a necessidade de articulação com os diversos sectores da sociedade para atender e ajustar as terminologias relacionadas às pessoas com deficiência.

Recomendou-se ainda a revisão da figura do responsável da educação especial inclusiva a nível do município.

A “Convenção sobre pessoas com deficiência e os direitos humanos”, “Lei de acessibilidade e de bases do sistema de ensino”, “ Estratégias de implementação da política nacional de educação especial para inclusão escolar” e o “Estatuto da modalidade de educação especial inclusiva” foram temas abordados no workshop.

Leia também
  • 21/08/2019 20:37:10

    Governo do Uíge adopta estratégias para melhorar ensino especial

    Uíge - O Governo Provincial do Uíge vai adoptar, nos próximos tempos, novas estratégias para melhorar a qualidade do ensino especial na região e inserir o maior número de crianças portadoras de deficiência neste sistema académico.

  • 16/08/2019 00:04:36

    Estudantes incentivados a terem gosto pela Matemática

    Kimbele - Os estudantes do ensino médio no Uige foram, nesta quinta-feira, incentivados a terem o gosto pelas ciências exactas, em particular a Matemática, para melhor contribuírem no desenvolvimento da província e do país, nesta época que a ciência está mais virada às tecnologias de informação.

  • 24/07/2019 22:40:10

    Insuficiência de escolas movimenta mais de mil alunos à RDC

    Uíge - Mil e 449 alunos angolanos residentes em Maquela do Zombo frequentam o presente ano lectivo na República Democrática do Congo (RDC), por insuficiência de salas de aula naquela região do Uíge.