Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

19 Setembro de 2019 | 21h53 - Actualizado em 19 Setembro de 2019 | 21h53

Angola e UNESCO assinam acordo de formação

Luanda - Angola e a Organização das Nações Unidas para a Ciência, Educação e Cultura (UNESCO) assinaram, em Luanda, um acordo para implementação do Programa Nacional de Formação Doutoral em Ciência, Tecnologia e Inovação (PNFD-CTI).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em função do acordo assinado à margem da Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, a UNESCO coloca à disposição de Angola fundos para suportar a implementação do referido programa.

O acordo prevê o estabelecimento e gestão de um mecanismo de bolsas de doutoramento, para formação de 165 doutores até 2027, actividades de capacitação e infra-estrutura de instituições de investigação científica angolanas.

O Governo angolano suportará o destacamento de funcionários angolanos para a UNESCO, para apoiar na implementação do PNFD-CTI.  

As componentes do PNFD-CTI estarão sujeitas a um projecto e orçamento detalhados, separados, preparados pela UNESCO, que serão aprovados pelas duas partes por meio de troca de notas e serão parte integrante do referido acordo.  

O destacamento de funcionários angolanos para a UNESCO será formalizado através de acordos de destacamento específicos propostos pela UNESCO, de acordo com as suas regras e regulamento.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 19/09/2019 23:16:28

    Psicóloga Sílvia Costa publica Gravidez na adolescência surda

    Luanda - A psicóloga angolana Sílvia Naide da Costa procede, nesta sexta-feira, na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda, ao lançamento do seu mais recente livro intitulado "Gravidez na adolescência surda- Barreiras na comunicação".

  • 14/09/2019 10:43:12

    Académico aborda política educativa em obra científica

    Luanda - "O papel da escola na formação para a cidadania em Angola" é o título da obra científica do professor Chocolat Brás que retrata questões ligadas a política educativa, lançada, na sexta-feira, em Luanda.

  • 14/09/2019 10:36:04

    Educação quer pais a fiscalizar acção das escolas

    Luanda - A Direcção Provincial da Educação de Luanda quer a sociedade, em particular, os pais e encarregados, envolvidos na fiscalização das acções das escolas, denunciando e combatendo as cobranças indevidas, até a aprovação de um regulamento que estabeleça os preços e emolumentos a serem cobrados.