Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

19 Setembro de 2019 | 13h01 - Actualizado em 19 Setembro de 2019 | 13h00

Educação no Cazengo necessita de mais 693 salas de aulas

Ndalatando - Seiscentas e 93 novas salas de aulas são necessárias no município do Cazengo, província do Cuanza Norte, para a inserção de seis mil e nove crianças no sistema normal de ensino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte:Alunos em sala de aulas

Foto: Diniz Simão (arquivo)

O município tem matriculados, neste ano lectivo, 72 mil 332 mil alunos e conta com uma rede escolar composta por 55 escola, com um total de 600 salas de aulas, asseguradas por mais de mil professores.

Entre Março de 2018 a data presente foram erguidas 18 salas de aulas, orçadas em cerca de 80 milhões de kwanzas, que estão a acomodar mais de 500 alunos, nos bairros da Vieta, Pedreira, Cerâmica e Quilometro Treze.

De acordo com a administradora local, Maria de Lourdes Salgado, que falava à Angop, está ainda agendada a construção de sete escolas, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Trata-se de uma de 30 salas de aulas, duas de 22 salas cada, uma de 14 e outra de sete, além da reabilitação e ampliação de 43 escolas existentes actualmente.

O arranque destas obras está condicionada a abertura de concursos públicos para a execução de projectos inseridos no PIIM, constantes do Programa de Investimentos Públicos/2019.

O PIIM contempla, para o município do Cazengo, um valor de um bilhão, 302 milhões, 129 mil e 690 kwanzas para a construção de 93 novas salas de aulas.

Leia também
  • 19/09/2019 10:43:43

    Lunda Sul ganha 50 novas salas de aulas

    Saurimo - Cinquenta novas salas de aulas, em construção no município de Saurimo, província da Lunda Sul, serão colocadas ao dispor das comunidades a partir do dia 10 de Dezembro do ano em curso.

  • 18/09/2019 17:40:36

    Governo quer comprometimento com bem-estar das crianças

    Lubango - Os gestores escolares e parceiros sociais da província da Huíla devem continuar a trabalhar em acções que assentam no programa de desenvolvimento integral e bem-estar das crianças e adolescentes, defendeu hoje, quarta-feira, no Lubango, a directora do gabinete local da educação, Paula Joaquim.

  • 15/09/2019 14:23:06

    Responsável destaca contribuição dos liceus Eiffel na formação de quadros no país

    Ndalatando - O responsável do departamento do ensino geral do gabinete provincial do Cuanza Norte da Educação, António da Costa, destacou sábado, em Ndalatando, o contributo dos liceus Eiffel em prol da formação de quadros no país.