Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

18 Setembro de 2019 | 17h40 - Actualizado em 19 Setembro de 2019 | 16h08

Governo quer comprometimento com bem-estar das crianças

Lubango - Os gestores escolares e parceiros sociais da província da Huíla devem continuar a trabalhar em acções que assentam no programa de desenvolvimento integral e bem-estar das crianças e adolescentes, defendeu hoje, quarta-feira, no Lubango, a directora do gabinete local da educação, Paula Joaquim.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Paula Joaquim - directora da educação

Foto: Morais Silva

A responsável advogou tal facto na cerimónia de abertura do curso de formação de técnicos de projectos sociais virados à criança e adolescentes, numa iniciativa do Ministério da Educação.

A actividade enquadra-se no Programa de Formação para os Técnicos do Projecto Integrado para a Educação na Infância e Adolescência e decorre sob o lema “Todos Unidos pela primeira infância (TUPP).

Paula Joaquim considerou necessário que os gestores implementem políticas destinadas a proporcionar o acesso à saúde, educação, lazer, apoio social, factores fundamentais para que se dediquem cada vez mais ao estudo, como caminho viável para se atingir o sucesso na vida pessoal e profissional.

O desenvolvimento integral das crianças, afirmou, depende dos adultos, por serem os condutores da  promoção de acções destinadas a proporcionar alegria e esperança de vida.

Durante dois dias os participantes vão  abordar, entre outros temas, à família como protagonista da educação dos seus filhos, uma base cientifica para a educação na primeira infância, primeiro e mais importante (infância e pré-escola), crescimento, conhecimento e devolução, conceito da primeira infância, actividade fundamental de cada fase etária (infância precoce e infância pré-escola).

Leia também