Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

19 Setembro de 2019 | 10h43 - Actualizado em 19 Setembro de 2019 | 10h43

Lunda Sul ganha 50 novas salas de aulas

Saurimo - Cinquenta novas salas de aulas, em construção no município de Saurimo, província da Lunda Sul, serão colocadas ao dispor das comunidades a partir do dia 10 de Dezembro do ano em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul ganha novas Salas de aulas

Foto: ANGOP

Trata-se de 10 salas de aulas, na cmunidade da Curva, 12 nas escolas dos bairros Santo António e Txizainga, respectivamente, e 16 salas de aulas no bairro Passa Bem.

O programa do governo incluiu ainda a construção de três escolas de raiz, ampliação e apetrechamento de outras, numa aposta destinada a reduzir o número de alunos fora do sistema normal de ensino por insuficiência de salas de aulas..

As referidas infra-estruturas vão albergar cinco mil alunos em três períodos.

Os dados foram divulgados na quarta-feira pelo director do Gabinete Provincial da Educação, Perfeito Candondolo, após a visita do governador da província, Daniel Neto.

Para acabar com a superlotação nas salas de aulas, a província precisa de mil e 744 novas salas de aulas, nos quatro municipios, para atender 17 mil cidadãos fora do sistema de ensino.

Além da visita a infra-estruturas escolares, o governador provincial inteirou-se do processo de construção do futuro mercado do bairro 14 e o novo edifício dos Registos da Lunda Sul.

Actualmente a província da Lunda Sul conta com 272 escolas de diferentes níveis de ensino, perfazendo mil e 438 salas de aulas.

No presente ano lectivo estão matriculados 243 mil e 741 alunos, assegurados por três mil e nove professores.

Leia também
  • 18/09/2019 17:40:36

    Governo quer comprometimento com bem-estar das crianças

    Lubango - Os gestores escolares e parceiros sociais da província da Huíla devem continuar a trabalhar em acções que assentam no programa de desenvolvimento integral e bem-estar das crianças e adolescentes, defendeu hoje, quarta-feira, no Lubango, a directora do gabinete local da educação, Paula Joaquim.

  • 15/09/2019 14:23:06

    Responsável destaca contribuição dos liceus Eiffel na formação de quadros no país

    Ndalatando - O responsável do departamento do ensino geral do gabinete provincial do Cuanza Norte da Educação, António da Costa, destacou sábado, em Ndalatando, o contributo dos liceus Eiffel em prol da formação de quadros no país.

  • 13/09/2019 11:54:17

    Município do Mucaba necessita mais de 100 professores

    Uíge - Cento e 67 professores do ensino primário, I e II Ciclo são necessários para responder a demanda no município do Mucaba, informou hoje, o director municipal da Educação, João Moniz.