Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

22 Setembro de 2019 | 23h52 - Actualizado em 22 Setembro de 2019 | 23h52

Ministra aponta educação como ponto de sustentação da Paz

Luanda -A ministra da Educação, Maria Cândida Teixeira, apontou, neste domingo, a educação como o ponto de sustentação para efetivação da Paz e do desenvolvimento sustentável das sociedades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa à margem do Fórum Pana-Africano para Cultura da Paz, afirmou que a educação sustenta a paz de espírito em todas as dimensões e latitudes, razão pela qual deve ser vista como o melhor meio para a afirmação social dos cidadãos.

De acordo com a responsável, a Bienal de Luanda é a prova da necessidade de um ambiente sadio entre todas as nações e pessoas das mais distintas faixas etárias para que aja harmonia, tranquilidade e Paz efetiva no mundo.

Cândida Teixeira considera preocupante a falta de humanização, aconselhando que aja um  esforço colectivo  para que as pessoas sejam mais humanos, respeitando a vida acima de tudo.

Tudo, avançou a ministra, passa pelo que se ensina as crianças desde a mais tenra idade, tendo em conta que deve se ensinar valores e atitude que ajudem a torna-lo, quando adulto, homens responsáveis capazes de respeitarem o próximo para a construção de uma  sociedade sã humanizada.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 19/09/2019 23:16:28

    Psicóloga Sílvia Costa publica Gravidez na adolescência surda

    Luanda - A psicóloga angolana Sílvia Naide da Costa procede, nesta sexta-feira, na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda, ao lançamento do seu mais recente livro intitulado "Gravidez na adolescência surda- Barreiras na comunicação".

  • 19/09/2019 21:53:25

    Angola e UNESCO assinam acordo de formação

    Luanda - Angola e a Organização das Nações Unidas para a Ciência, Educação e Cultura (UNESCO) assinaram, em Luanda, um acordo para implementação do Programa Nacional de Formação Doutoral em Ciência, Tecnologia e Inovação (PNFD-CTI).

  • 14/09/2019 10:43:12

    Académico aborda política educativa em obra científica

    Luanda - "O papel da escola na formação para a cidadania em Angola" é o título da obra científica do professor Chocolat Brás que retrata questões ligadas a política educativa, lançada, na sexta-feira, em Luanda.