Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

30 Setembro de 2019 | 17h37 - Actualizado em 30 Setembro de 2019 | 17h37

Actuação de gestores escolares discutida nas jornadas pedagógica

Luanda - A actuação dos gestores escolares e professores na planificação educacional e os novos métodos para melhoria do ensino, estão desde hoje (segunda-feira) em analise nas primeiras Jornadas Científicas Pedagógicas, no município do Cazenga, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Professor (Arquivo)

Foto: Angop

Durante dois dias, os profissionais da educação vão analisar ainda os novos paradigmas que ajudam na melhoria do processo de ensino e aprendizagem dos alunos, influência das redes sociais, fruto da globalização, perda do hábitos de leitura, entre outros.

Promovido sob o lema " Qualificar o professor e dar conhecimentos actualizados para desenvolver uma educação de excelência",  as Jornadas Pedagógicas enquadram-se nas comemorações do Dia Internacional do Professor, que se assinala a 5 de Outubro.

No acto de abertura, o chefe da área do ensino geral do Cazenga, Cabalo Silva, disse que pretende encontrar formas e mecanismos que ajudem na melhoria de ensino a nível da circunscrição.

Sublinhou que os  objectivos específicos apontam os factores que demonstram a necessidade da contribuição das escolas na planificação, aceleração e compreensão dos conteúdos programados para a melhoria da aprendizagem.

Cabalo Silva disse que a partir deste encontro, os participantes vão criar plataformas de influência nas planificações realizadas quinzenalmente, bem como analisar e alcançar quais devem ser as linhas de actuação quer dos professores como dos alunos.

O município do Cazenga conta com 117 escolas públicas, dois institutos, sendo um politécnico e um de enfermagem.

 

Leia também
  • 24/09/2019 17:13:36

    Alunos do Kilamba Kiaxi podem beneficiar de bolsas de estudos

    Luanda- A direcção municipal da Educação no Kilamba Kiaxi pretende estabelecer parcerias com instituições especializadas para atribuição de bolsas de estudos aos alunos com iniciativas inovadoras, criatividade e habilidades em alguma áreas do saber.

  • 20/09/2019 15:59:46

    Alfabetizadores de Icolo e Bengo recebem subsídios em atraso

    Icolo e Bengo - Sessenta e dois, dos 110 alfabetizadores do município de Icolo e Bengo, em Luanda, começaram a receber no mês de Setembro os seus subsídios referente ao ano de 2016.

  • 19/09/2019 19:16:28

    Município de Viana com mais escolas no próximo ano lectivo

    Luanda - Mais de 15 mil alunos serão matriculados, no próximo ano lectivo, na Urbanização Zango 5, no município de Viana, em Luanda,com a entrega oficial hoje (quinta-feira) de 90 novas salas de aulas pelo Ministério de Ordenamento do Território e Habitação ao Governo Provincial de Luanda.