Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

16 Outubro de 2019 | 12h23 - Actualizado em 16 Outubro de 2019 | 13h42

Governo destaca melhorias no ensino superior na Lunda Norte

Dundo - O governador em exercício da província da Lunda Norte, Lino dos Santos, afirmou que o ensino superior na região registou melhorias significativas nos domínios da investigação científica e extensão universitárias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governante teceu tais considerações terça-feira no acto de outorga de certificados aos 423 novos licenciados, formados num período de cinco anos pelas Faculdades de Direito, Economia e pela Escola Superior Pedagógica, unidades orgânicas da Universidade Lueji A'nkonde.

Sublinhou que a juventude na Lunda Norte, fruto da criação de unidades orgânicas nalguns municípios pela Universidade Lueji A'nkonde, tem tido oportunidades de se superar academicamente, sem precisar de se deslocar à capital da província.

Incentivou a instituição a continuar a apostar na expansão do ensino superior na província, bem como na implementação de novos cursos.

Reiterou que um país se desenvolve com  quadros capazes e com conhecimentos científicos qualificados, daí a necessidade de as universidades se comprometerem permanentemente com a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem.

Apelou às empresas sediadas na província para contribuírem para a absorção dos quadros ora formados.

Desde 2015, a Universidade Lueji A’nkonde formou dois mil 663 licenciados em várias especialidades.

É uma instituição pública de ensino superior e de investigação científica, com âmbito regional, exercendo a sua acção nas províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e Malanje, com sede na cidade do Dundo, tendo seis unidades orgânicas.

Leia também
  • 16/10/2019 07:02:15

    ULA outorga diplomas a novos 423 licenciados

    Dundo - A Universidade Lueji A'nkonde (ULA), na Lunda Norte, colocou a disposição do mercado, terça-feira, 423 técnicos superiores outorgados com diplomas de licenciatura em várias especialidades, formados nos últimos cinco anos.

  • 14/10/2019 14:02:56

    ESP do Cuango forma licenciados em ensino primário

    Cuango - A Escola Superior Politécnica (ESP) do município do Cuango, Lunda Norte, unidade orgânica da Universidade Lueji A'nkonde, lançou sábado no mercado de trabalho os primeiros 21 licenciados nas especialidades de Ensino Primário, Gestão e Inspecção Escolar, desde a sua implementação em 2013.

  • 30/09/2019 16:02:40

    Localidade de Samuquecua precisa de escola para 101 alunos

    Lucapa - A população da localidade de Samuquecua, comuna de Capaia, município de Lucapa, necessita de uma escola, com pelo menos três salas de aulas, para albergar as 101 crianças que estudam em condições precárias.