Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

17 Outubro de 2019 | 13h19 - Actualizado em 17 Outubro de 2019 | 13h19

Professores analisam proposta de planos de estudo

Malanje - Professores, directores e sub-directores das escolas do I e II ciclos de ensino de Malanje analisam desde hoje, quinta-feira, propostas dos novos planos de estudo, que visam a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O encontro com duração de dois dias está a ser promovido pelo Gabinete Provincial da Educação, no âmbito da apresentação pública dos resultados do inquérito nacional sobre adequação curricular em Angola (INACUA) e visa buscar procedimentos didácticos e pedagógicos para a satisfação das necessidades e interesse da sociedade e do Estado, para garantia de uma educação de qualidade para todos.

No acto de abertura do encontro, o director do Gabinete Provincial da Educação, Joaquim Fernandes, destacou a importância do INACUA, tendo em conta que a sua implementação permitiu a elaboração de propostas dos novos planos de estudos tendentes a melhoria da qualidade de ensino e contextualização e ajuste à realidade educativa do país.

Lembrou que as propostas dos novos planos de estudo em discussão, entre outras reformas, surgem como recomendações da avaliação global do sistema de ensino de 2014, sobre a revisão curricular no país.

Por sua vez, a chefe de departamento do ensino geral em Malanje, Aides Aires, disse que para os planos curriculares serem implementados é necessário que todos os professores e directores das escolas colaborem para sua efectivação, porquanto o Estado angolano perspectiva que o aluno seja formado nas várias áreas do saber com a implementação da proposta dos novos planos de estudo.

Durante o encontro com duração de dois dias, os participantes vão ainda analisar questões ligadas a educação pré-escolar, ensino primário, educação de adultos, educação de adulto I ciclo de ensino secundário, ciclo do ensino secundário geral, II ciclo do ensino secundário e ensino secundário pedagógico na província.

Leia também
  • 15/10/2019 16:43:20

    Responsável destaca importância da saúde escolar

    Caxito - A saúde escolar é fundamental para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem, pelo que as escolas devem se preocupar mais de forma a influenciar as crianças e as comunidades nestas práticas, afirmou, nesta terça-feira, em Caxito, o Departamento da Educação e Ensino Geral do Gabinete Provincial da Educação do Bengo, António Domingos de Assurreira.

  • 13/10/2019 12:05:05

    Chibia carece de mais de mil professores

    Chibia - Mil e 428 novos professores são necessários para reforçar o sector da educação no município da Chibia, província da Huíla, em 2020, com vista a assegurar a inserção de sete mil e 711 crianças que se encontram fora do sistema.

  • 11/10/2019 16:00:24

    Município da Chibia ganha nova escola

    Chibia - O município da Chibia, província da Huíla, ganhou esta sexta-feira uma escola com quatro salas de aula, para acomodar 540 crianças do antigo estabelecimento de ensino primário 167.